BeeWeb e Turisforte apresentam dados cruciais e tendências para mercado de turismo

Dados apontam tendências importantes do mercado de turismo para hoteleiros que querem aumentar suas reservas diretas.

BeeWeb e Turisforte apresentam dados cruciais e tendências para mercado de turismo

Que o mercado está sempre em transformação, todo mundo sabe. Mas será que você tem noção do quê o público, hoje, espera encontrar no site do hotel e como ele pode influenciar nas suas reservas diretas?

A verdade é que o mundo mudou e seus clientes não querem mais pegar um telefone e ligar para você para fazer uma reserva no hotel. Mais do que nunca, eles querem a praticidade de poder fazer tudo pela internet e estão ansiosos por consumir informação sobre eventos da região e cultura local.

E é isso e muito mais que nos indicam os dados exclusivos coletados pela BeeWeb e Turisforte, associação turística e comercial da Praia do Forte. Quer descobrir alguns dos dados e entender o que você precisa mudar no site do seu hotel para torná-lo mais eficiente e atrativo? Confira!

Infográfico com os números dos últimos 12 meses de portal

Mais de 85% dos visitantes vem de pesquisas no Google

É possível que você tenha ouvido falar que estratégias de Inbound Marketing e técnicas de SEO são imprescindíveis para todo negócio que quer crescer online. E os dados que coletamos confirma isso: o Portal Turisforte teve quase 475 mil visitas durante o ano de 2018, e, dessas visitas, mais 85% vieram de pesquisas do Google.

Ou seja, o site foi encontrado principalmente por pessoas que realizavam pesquisas relacionadas à Praia do Forte no Google. Isso certamente foi crucial para tornar o portal uma das referências em turismo na região.

Visitantes estavam interessados em eventos locais

Quando falamos que o seu hotel precisa produzir conteúdo de interesse do seu público-alvo, não estamos brincando! O público está sedento por informação e, não à toa, a página mais acessada do portal Turisforte é a Agenda, onde são apresentados os eventos da região.

Já a 2ª página mais acessada do portal é a Como Chegar na Praia do Forte, mostrando que a maioria dos visitantes do site possuem essa dúvida em comum. Ou seja, se o site do seu hotel não está respondendo questões simples como “Como Chegar” ou “Eventos da região”, simplesmente está perdendo acesso de possíveis hóspedes!

Maioria dos visitantes é mulher e está entre 25 e 36 anos

Outro dado interessante, e que pode ajudar hotéis e pousadas a entenderem melhor seu público, diz respeito ao gênero e idade dos visitantes do site. Mais de 67% dos visitantes são mulheres e estão entre 25 e 34 anos (38%).

Logo em seguida, o grupo de faixa etária mais presente é o de pessoas que estão entre 34 e 44 anos. O público mais velho, que corresponde dos 48 a 54 anos, faz parte de 13% dos visitantes do portal.

Quase a metade dos visitantes são baianos

Agora, para os negócios hoteleiros localizados na Praia do Forte, um dado interessante pode tirar a dúvida de alguns profissionais da área: afinal, de onde vem o visitante da região? É da própria Bahia ou de fora do estado?

Claro, essa informação pode depender do público-alvo do hotel e do período do ano, mas um dado interessante apresentado pela Turisforte é que 48% dos visitantes do portal são baianos, sendo que 30% desse grupo é de Salvador.

Agora, outras cidades que se destacam no número de visitas no portal é São Paulo (que representa 10% dos acessos) e Brasília (3%).

Maioria acessa o site pelo smartphone

Agora, uma verdade absoluta e que seu hotel precisa se atentar, caso não queira perder hóspedes em potencial: a maioria dos acessos aos sites hoje são realizados por smartphone. E os dados do portal Turisforte mostram bem isso: mais de 65% dos acessos vieram de aparelho celular.

Isso mostra a importância de seu hotel ter um site responsivo e completamente adaptado para as necessidades do mobile.

Extranet que garante segurança e comodidade foi instalada pela BeeWeb

Todo site e portal na internet, hoje, precisa ter uma estrutura segura e, claro, cômoda tanto para o leitor como também para os responsáveis por manter o conteúdo da página.

Por isso, a BeeWeb desenvolveu todo o portal para a Turisforte com extranet, o que, além de tudo, garante uma comunicação interna melhor entre os associados e facilita a administração de conteúdo do portal.

Acesse o portal: www.praiadoforte.org.br