Espaço Instagramável: Descubra porquê investir nessa estratégia de Marketing Digital

Aposte em um Espaço Instagramável e transforme completamente a presença de sua empresa nas redes sociais!

Espaço Instagramável: Descubra porquê investir nessa estratégia de Marketing Digital

Aposte em um Espaço Instagramável e transforme completamente a presença de sua empresa nas redes sociais!

Se você já foi em um restaurante, se deparou com pratos atraentes e não resistiu a tirar uma foto da mesa para postar em suas redes sociais pessoais, provavelmente vai entender bem o conceito de espaço instagramável. Afinal, o restaurante que você foi usou muito bem essa tendência, e muitos outros negócios hoje em dia estão fazendo o mesmo.

E a palavra da vez é: experiência. O desejo de expor sua vida no Instagram, está muito relacionado às experiências que você está vivendo e quer mostrar para todas essas pessoas. Não à toa, esse também é um conceito fundamental para empresas que querem aproveitar a tendência dos instagrammers e ganhar publicidade qualificada para sua própria marca.

Quer descobrir o que são os espaços instagramáveis e como eles podem ajudar sua empresa a ganhar cada vez mais espaço nas redes sociais? Nos acompanhe neste artigo e entenda tudo o que você precisa fazer para começar a aplicar essa estratégia em sua empresa agora mesmo!

Espaço do Coffee Hub, no HUB Salvador

O que é um espaço instagramável?

Primeiramente, vale lembrar que apesar de estarmos falando em espaços intagramáveis, a verdade é que o conceito pode se expandir também para os próprios produtos.

O conceito de “instagramável” abarca qualquer coisa que tenha sido colocada ali com o objetivo de gerar experiências e render boas fotos para os visitantes do local ou clientes. Ou seja, uma vitrine totalmente diferente, uma parede muito bem decorada ou com pinturas criativas, já são fortes candidatas para isso que chamamos de espaços instagramáveis.

Em outras palavras: apresentação é tudo. E quanto mais colorido for o espaço que você propor, muito mais possibilidade de atrair os olhos de instagrammers e ganhar um bom post nas redes sociais.

Agora, você deve estar se perguntar: okay, mas qual a vantagem disso? “Apenas” ganhar fotos em redes sociais e curtidas? Não! Nos acompanhe mais um pouco neste artigo e entenda porquê sua empresa precisa começar a investir em estratégias como essa agora mesmo!

Por que sua empresa deve investir em um visual instagramável?

Já pensou em ter uma propaganda gratuita de sua empresa nas redes sociais de milhares de clientes? Esse é o resultado direto ao utilizar a estratégia dos espaços instagramáveis, e possibilita que você alcance um público em potencial muito maior.

Se a sua empresa marca presença na internet, provavelmente já sabe de algumas das dificuldades encontradas para crescer e se destacar dos concorrentes. Claro, existem muitas outras estratégias de marketing de conteúdo para redes sociais, mas a verdade é que ter o seu próprio cliente divulgando sua marca é uma carta na manga para quem quer vender muito mais.

Isso porque as pessoas ficam muito mais interessadas em um lugar, ou produto, quando vêem que alguém que elas confiam já esteve lá. Se elas veem uma foto bacana em seu hotel, restaurante ou loja, automaticamente elas desejam fazer também uma foto naquele local, principalmente se essa foto representa seu estilo de vida e gostos pessoais.

Muitas marcas já investem nessa interação com o público nas redes sociais para gerar não só engajamento, mas também fidelizar clientes e conquistar um público em potencial. Quer que a sua empresa seja a próxima a conseguir isso? Confira nossas dicas para você começar a aplicar essa estratégia em seu negócio desde já!

Como investir nessa estratégia de marketing digital? Confira 4 ideias

O segredo é gerar experiência. Não importa se o seu negócio é um hotel, uma loja ou até mesmo um restaurante. Se você não está gerando experiência, está perdendo oportunidades, inclusive nas redes sociais.

E, por incrível que pareça, gerar essas experiências para o seu cliente não é tão difícil assim. Exige um pouco de criatividade e iniciativa da empresa, mas mesmo iniciativas simples já podem conquistar bons resultados nas redes sociais.

Abaixo, confira alguns dos passos que podem ajudar você a ter um espaço instagramável em seu negócio!

Capriche na apresentação do seu produto

Uma das maneiras mais práticas de ter fotos de seu negócio compartilhadas nas redes sociais, é caprichar na apresentação do seu produto. Investir em uma embalagem atraente, inovadora ou apenas com uma frase muito criativa, já soma bons pontos e transforma seu produto em algo “instagramável”.

Aposte em uma decoração diferente

A decoração do lugar é outro ponto, e precisa ser pensado com cuidado e levando em consideração seu público alvo. Se o seu público é mais jovem, apostar em uma parede com pintura ou itens de decoração criativos, é uma boa ideia.

Ver no Instagram

Tenha um lugar interativo para foto

Todo instagrammer, ou mesmo pessoas que gostam de compartilhar um pouco de sua vida através das redes sociais, gosta de tirar fotos interativas. Se você ainda não entendeu muito bem o conceito desse tipo de foto, provavelmente visualizará melhor a cena se pensar nas fotos tão comuns em lugares como a Torre Eiffel, em que a depender do enquadramento parece que você é um gigante em relação à torre.

Pois bem, muitos lugares já estão investindo em espaços instagramáveis interativos, que geram fotos divertidas acima de tudo. Esse é o caso do Cream Museu, ou Museu do Sorvete, que já circulou algumas cidades do mundo, inclusive o Brasil.

Ver no Instagram

Neste museu, os espaços são todos decorados com estruturas criativas de picolés e sorvetes gigantes. Perfeitos para um clique descontraído no meio de tantas cores, certo?

Pode parecer difícil, mas a verdade é que fazer o mesmo em sua empresa não vai exigir muito. Colocar placas com frases divertidas ou esculturas criativas que tenham a ver com seu público-alvo, por exemplo, já são ideias simples mas efetivas.

Incentive a utilização da hashtag da empresa

Para tornar a estratégia realmente eficiente, criar uma hashtag no Instagram relacionado à sua empresa, e incentivar o uso da mesma, é fundamental. Assim, você conseguirá encontrar todos os posts feitos por seus clientes e repostar o material em sua própria rede social, incentivando ainda mais seu público a continuar postando fotos de seu estabelecimento.

Uma ideia é você colocar a hashtag da empresa já no local que receberá a decoração “instagramável”. Se a parede recebeu uma pintura diferente, colocar uma placa no local com a hashtag é uma alternativa.

Ah! Nossa hashtag é #CriativosBeeWeb 🙂