Anúncios Online

Se a sua empresa ainda não for conhecida, dificilmente será procurada pelo nome. Por isso, é tão importante buscar formas de agilizar o contato do seu negócio com o público-alvo, já que o alcance orgânico em mecanismos de busca, como o Google, e nas próprias mídias sociais pode demorar a vir.

É para encurtar e acelerar esse caminho que existem os anúncios online. A publicidade online tem como propósito influenciar a compra de produtos ou contratação de serviços por meio de anúncios na internet. Surgiu em 1993, quando foi liberado o uso da internet como meio comercial.

De modo geral, você pode pagar por clique no anúncio, por visualização ou até por conversão. Tudo depende do seu objetivo e do orçamento disponível para a ação que será patrocinada. Todas as plataformas oferecem diversas opções. Conheça o seu público e seja o mais específico possível, isso fará toda a diferença. Já que a sua intenção é atrair apenas a atenção e o clique de quem te interessa.

Principais Players e suas Diferenças

Google Ads e Facebook Ads são hoje no mercado os dois principais players do mercado de anúncios digitais, mas algumas importantes diferenças os distinguem e sua empresa precisa ficar atenta para fazer a melhor escolha na alocação de sua verba.

Google ads

Sua principal opção de publicidade atinge o público que está procurando algo que está necessitado, através das buscas por palavras-chave. 

A rede de parceiro do Google o torna a maior rede de publicidade em banners do mundo, podendo anunciar por assunto ou por remarketing.

Principais entregas:

  • Buscas por Palavras-Chave;
  • Remarketing;
  • Youtube;
  • Banners na Rede de Display;
  • Conversão.

facebook ads

O que é remarketing?Os anúncios nesse player atingem o publico através de seu perfil social, como idade, sexo, localização, escolaridade e, principalmente, por interesses. Sendo o Facebook a maior rede social do mundo, a possibilidade de atingir um público específico por banner em sua timeline ou remarketing é bem grande.

Principais Entregas:

  • Posts nas timelines do usuário do Facebook e Instagram;
  • Alcançar pessoas próximas;
  • Obtenção de oferta;
  • Vídeos tradicionais e 360º;
  • Aumentar visitas ao site;
  • Remarketing;
  • Aumentar conversão no site;
  • Geração de Leads;
  • Ampliação de Audiência da fanpage da empresa.

Qual melhor anúncio para meu negócio?

A escolha do tipo de anúncio vai depender de uma série de fatores como tipo de produto ou serviço, quem são suas personas, orçamento, dead-line, objetivo, dentre outros.

Ouvimos sempre alguns leads que nos procuram pedirem para fazermos “impulsionamento de posts” em suas redes sociais, mas esse, como mostramos acima, é apenas uma das formas de anúncio e não a única ou a mais eficiente.

Sem um breve estudo do negócio é difícil apontar se o melhor anúncios seria aqueles feitos por perfil social ou por buscas.

Como trabalhamos

Agora que entendeu um pouco mais sobre essa importante ferramenta, o que acha de colocarmos ela na estratégia de seu negócio?

Para começar precisamos entender seu propósito, conhecer seu público alvo, seu negócio e assim propor a melhor estratégia para utilizar essa ferramenta.

Trabalhamos desde o momento do planejamento, ao desenvolvimento dos ativos, criação dos conteúdos e a propagação da sua empresa. E aí, vamos bater um papo online para nos conhecermos e entender as melhores formas para te atender? Deixe seus dados a seguir que entraremos em contato.

Photo by Darren Chan on Unsplash