Blog com Copywriter

Certamente, quando um cliente em potencial ainda está decidindo pela compra ou não de um determinado produto ou serviço é na internet que ele irá buscar o máximo de informações referentes ao que deseja. Portanto, se esse é o caminho seguido como então mostrar a importância do seu negócio para o seu público – alvo, sem necessariamente, mencioná-los?

É nessa hora que podemos contar com uma ferramenta de Marketing Digital chamada Blog. É através dela que podemos abordar temas relativos ao segmento de atuação do seu negócio e que explorem as dores que serão solucionadas pelo que a sua empresa oferece.

O que são blogs?

Blogs são páginas on-line, atualizadas com frequência, que podem ser diários pessoais, periódicos ou empresariais. Sendo assim, são formas de comunicação de pessoas e de instituições com o mundo ou com suas personas. Enquanto as pessoas compartilham as suas principais paixões e pensamentos, as empresas lidam com os medos, os desejos e os interesses do seu público.

E é nesse sentido, que temos a chance de encantar e convencer o leitor por meio do uso estratégico das palavras. A essa escrita que usa elementos de persuasão para atingir o objetivo da venda nós damos o nome de Copywriter.

Estratégias de conteúdo com ênfase em blog são tendência: na pesquisa SEO Trends 2020, a produção de conteúdo para blog (19,6%) continua sendo a estratégia mais utilizada pelas empresas.

Por que tantas empresas estão investindo nessa estratégia?

Autoridade

Uma das melhores plataformas para estabelecer autoridade sobre um assunto na internet. Além disso, comporta desde conteúdos textuais, imagens, infográficos e vídeos.

Ativo Digital

Tem resultados permanentes e constantes: o conteúdo continua lá gerando cada vez mais acesso, enquanto publicidades (na tv, em redes sociais, rádio) só estão ativas enquanto você paga por elas.

Guia

É a ferramenta crucial para guiar visitantes e clientes no funil de vendas de uma empresa.

Interação

Plataforma interativa, e permite contato com visitantes realmente engajados com o conteúdo

SEO

Auxilia a empresa ou indivíduo a ser encontrado de maneira orgânica (e gratuita) no Google.

Como fazer bons conteúdos para o blog da sua empresa?

  • Conteúdos úteis para suas personas;
  • Informações realmente importantes;
  • Qualidade é melhor que quantidade;
  • Estratégias de storytelling: conte uma história.

Elementos essenciais para um post de sucesso

Introdução

A introdução é o momento de conquista do leitor. Especialistas afirmam que a introdução tem 5 segundos para convencer o leitor a continuar lendo o texto. Quando bem escrita, é importante para o rankeamento no Google.

Como é uma boa introdução:

  • Toca na dor do leitor já no primeiro parágrafo;
  • Faz uma promessa de resolução do problema, que deve estar presente no decorrer do texto;
  • É objetiva e direta;
  • Possui palavra-chave no primeiro parágrafo.

Frases de Conexão - Bucket brigades

Para manter o leitor engajado e motivado para ler o todo o texto, insira frases de conexão. Sempre que você encontrar uma parte do post onde o leitor pode pensar em voltar para a página anterior, coloque uma frase que vai motivá-lo a continuar a leitura.

Exemplos:

  • Mas como você vai usar isso?
  • E sabe qual é a melhor parte?
  • Por que isso é importante?
  • Mas não para por aqui…
  • E como isso vai ajudar o seu negócio?

Títulos e subtítulos internos

As heading tags (tags de cabeçalho) são tags que hierarquizam os títulos de uma página. O objetivo dessa hierarquia é facilitar a leitura e indicar ao usuário e aos mecanismos de busca, como o Google, quais são os títulos mais importantes do texto.

Escaneabilidade

Uma estratégia para evitar que o usuário abandone o seu conteúdo e que visa guiá-lo pelas próximas etapas do funil. Dessa forma, em uma rápida visualização, o usuário entenderá do que se trata, os pontos em destaque e os links que podem complementar as ideias e informações contidas nele.

Estratégias que contribuem para a escaneabilidade:

  • Parágrafos curtos;
  • Intertítulos;
  • Design “limpo” da página;
  • Alinhamento à esquerda;
  • Bullet points.

Links internos

Links internos são links em seu site que apontam para outro artigo ou página do seu próprio site.

  • Transmite ao Google profundidade de conhecimento;
  • Aumenta o tempo de navegação no site;
  • Cresce o número de páginas visitadas;
  • Facilita a explicação de um conteúdo e a redução da quantidade de textos.

CTA (Call To Action)

O call-to-action (CTA) é qualquer recurso seja ele visual ou textual que leva o visitante de uma página a realizar alguma ação.

Como trabalhamos

Agora que entendeu um pouco mais sobre essa importante ferramenta, o que acha de colocarmos ela na estratégia de seu negócio?

Para começar precisamos entender seu propósito, conhecer seu público alvo, seu negócio e assim propor a melhor estratégia para utilizar essa ferramenta.

Trabalhamos desde o momento do planejamento, ao desenvolvimento dos ativos, criação dos conteúdos e a propagação da sua empresa. E aí, vamos bater um papo online para nos conhecermos e entender as melhores formas para te atender? Deixe seus dados a seguir que entraremos em contato.