Se a sua empresa já possui presença digital em site ou nas redes sociais, você sabe como é difícil reter a atenção dos seus visitantes depois que eles fazem o acesso. Além da quantidade de tempo gasto, você também precisa ter em mente um aspecto importante: a qualidade do conteúdo publicado – como textos, fotos, vídeos e ilustrações . Isso é o que chamamos de conteúdos digitais.
Claro, temos que publicar textos que sejam interessantes para as personas, mas não adianta apenas trabalhar com elementos textuais. Também, precisamos ilustrar o aprendizado e o entendimento daquilo que está sendo exposto.
Por exemplo, se colocarmos um vídeo a pessoa tende a ficar mais tempo na página porque irá assisti-lo. É muito mais provável que ela se interesse pelo assunto e, por consequência, a empresa atenderá pessoas que terão um entendimento maior e melhor do seu produto ou serviço. Sem falar que mostrará ao algoritmo do Google o interesse por sua página, o que renderá pontos positivos no seu rankeamento.
Nesse sentido, as fotos que irão ilustrar o que está sendo falado também são muito importantes. Atualmente, seguindo algumas dicas de iluminação, enquadramento e usabilidade do aparelho podemos tirar uma boa foto até mesmo do celular. Entretanto, não esqueça que o ideal é fazer registros fotográficos com um fotógrafo profissional. Afinal, lembre-se que aquela imagem chegará as pessoas que vão acessar os seus perfis digitais.
E o texto?
A produção de conteúdo tem uma importância ímpar para cumrpir os objetivos de um negócio. Tudo começa pelos elementos textuais no qual constarão explicações sobre o produto, a empresa e os conteúdos sobre como resolver problemas daquelas personas. Esses conteúdos podem estar no Blog ou no FAQ, por exemplo.
Por que usar vídeos?
O crescimento da utilização do YouTube mostra como o vídeo é uma estratégia facilitadora quando se quer contar algo. Por exemplo, você pode fazer a publicação de um vídeo no YouTube e levar para o site da empresa ou pesquisar a publicação que outra pessoa tenha feito e publicá-la através do embed. Os vídeos proporcionam uma facilidade maior para levar seus conteúdos para as suas personas.
Infográficos, imersão virtual com imagens e vídeos 360º são outros conteúdos que também podem ser usados. Hoje, nós temos um arcabouço com diferentes formas de levar conteúdos para o público.
Como trabalhamos
Agora que entendeu um pouco mais sobre essa importante ferramenta, o que acha de colocarmos ela na estratégia de seu negócio?
Para começar precisamos entender seu propósito, conhecer seu público alvo, seu negócio e assim propor a melhor estratégia para utilizar essa ferramenta.
Trabalhamos desde o momento do planejamento, ao desenvolvimento dos ativos, criação dos conteúdos e a propagação da sua empresa. E aí, vamos bater um papo online para nos conhecermos e entender as melhores formas para te atender? Deixe seus dados a seguir que entraremos em contato.
Photo by Eduardo Casajús Gorostiaga on Unsplash
- Escrito por: Equipe BeeWeb Conteúdos
- Atualizado em: 14 de setembro de 2020
- Tags: conteúdos, conteúdos digitais, fotos, ilustrações, infográficos, vídeos