Criação de Personas

Pode até parecer clichê, mas com certeza você já ouviu a frase: Nem todo mundo é igual

Os consumidores de hoje estão mais exigentes e críticos, por isso requerem atendimento personalizado das empresas. Por outro lado, também sabemos que planejar ações de modo que seu público tenha pleno entendimento daquilo que está consumindo, faz com que falhas de comunicação sejam dirimidas e que seu negócio conquiste uma boa reputação e até mesmo uma lucratividade maior. O mercado já entendeu isso e tem se dedicado cada vez mais a conhecer profundamente àqueles que consomem seus produtos / serviços.

Uma das estratégias mais eficientes para esta descoberta e sua documentação é a criação de personas, que nada mais é do que a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Grande Objetivo das Personas

Guiar empresas na elaboração correta de toda sua comunicação, digital ou analógica, tendo como foco alcançar seus clientes potenciais através de suas dores e as soluções ofertadas por seus produtos e serviços.

Porque sua empresa precisa criar uma persona?

Acertar o alvo

Entregar o produto certo para pessoa certa.

Ganhar tempo

Criar consenso nos times de marketing e vendas.

Linguagem correta

Entender suas dores e necessidades, olhando o problema sob a ótica do usuário.

Cuidar da reputação

Gerenciar sua reputação evitando frustar expectativas.

Nunca Confunda

Persona

Jorge André tem 26 anos, é médico recém-formado e autônomo. Pensa em se desenvolver profissionalmente através de uma especialização fora do país, pois adora viajar, é solteiro e sempre quis fazer um intercâmbio. Está buscando uma agência que o ajude a encontrar universidades num país de língua inglesa que aceitem alunos brasileiros.

Público Alvo

Homens e mulheres, de 26 a 36 anos, solteiros, graduados na área de saúde, com renda média mensal de R$ 5.500. Desejam aumentar sua capacitação profissional e gostam de viagens.

Como usar as personas no Marketing Digital

Poderíamos até dizer que seria impossível fazer qualquer ação ou planejar uma estratégia sem conhecer as personas, mas sabemos que ainda existem muitas empresas que por desconhecer a importância dessa ferramenta que acaba realizando suas ações com as ferramentas do Marketing Digital de qualquer maneira, resultando em publicações sem o engajamento correto, site com poucas visualizações e perdido no resultado de busca, campanhas de e-mail sem resultados e até mesmo anúncios sem conversão.

Veja a seguir alguns motivos para não deixar de utilizar as personas na estratégia de sua empresa.

Site

Formato, cores, forma de linguagem e a escolha dos conteúdos devem ser pautado nas personas.

Redes Sociais

A escolha das redes, tipo de publicações, linguagem textual e a forma de interagir.

SEO

Praticamente toda a ação deve ser pautada nas personas, elas dirão quais palavras-chave e conteúdos do site.

Como trabalhamos

Agora que entendeu um pouco mais sobre essa importante ferramenta, o que acha de colocarmos ela na estratégia de seu negócio?

Para começar precisamos entender seu propósito, conhecer seu público alvo, seu negócio e assim propor a melhor estratégia para utilizar essa ferramenta.

Trabalhamos desde o momento do planejamento, ao desenvolvimento dos ativos, criação dos conteúdos e a propagação da sua empresa. E aí, vamos bater um papo online para nos conhecermos e entender as melhores formas para te atender? Deixe seus dados a seguir que entraremos em contato.

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