Criação de Site

Muitos nomes traduzem essa importante ferramenta do Marketing Digital, como criação de sites, desenvolvimento de sites, montagem de sites, já ouvimos também “fazer home page”, mas essa deixaremos para contar numa história futura.

O site em nossa opinião deve ser a primeira ferramenta a ser incluída em qualquer estratégia de comunicação e marketing para qualquer tipo de empresa, seja do ramo hoteleiro, imobiliário ou associativo. Ela é a o canal oficial do negócio e o destino final dos leads em praticamente todas as ações publicitárias, principalmente aquelas focadas em resultados de busca, afinal, a melhor maneira de encontrar seu cliente é ser encontrado por ele (Conrado Adolfo).

Grande Objetivo do Site para empresas

Ser o canal de comunicação principal e oficial da empresa, possibilitando de ser encontrada por suas personas que o utilizarão para conhecer o negócio, sua autoridade, seus produtos e serviços.

Conceito de Site, Portal e Hotsite

  • Site é um conjunto de páginas digitais com público alvo e conteúdo definido,
  • Portal é um agregador de sites. ferramentas e conteúdos diversos, geralmente com áreas restritas a assinantes.
  • Hotsites são páginas provisórias com objetivo de promover o lançamento de um produto ou serviço.

Sim, landing page, não esquecemos desse tipo página web, mas ela vamos tratar num outro artigo e explicar detalhes de como utilizar essa ferramenta estratégica em suas ações de captura de leads.

Como ter um site perfeito?

O site perfeito é aquele que irá se comunicar facilmente com as personas de sua empresa, produtos ou serviços, atingindo ao propósito a que foi planejado. O site precisa ser vendedor, entregar todas as respostas sobre seu negócio e facilitar suas vendas, mesmo que ele não tenha a função de vendas online.

Acompanhe a leitura e aprenda as etapas obrigatórias para desenvolver um site perfeito.

1º. Análise

Propósito, metas e público alvo

2º. Planejamento

Mapa do site, estrutura, tecnologia e conteúdos

3º. Design ou roupagem de apresentação

Modelos customizados, modelos prontos, UX

Publicação no Instagram mostra a diferença da qualidade nas criações quando o fator “tempo” e adicionado na equação de qualidade.

A experiência do usuário para o Google

A famosa UX (user experience) passou a ser do foco do algoritmo do Google quando eles entenderam que as técnicas de black hat não contribuem em nada para o leitor se informar.

Desde então, algumas métricas passaram a ser mais relevantes na hora de avaliar se aquela página tem conteúdo que realmente importa: Bounce rate e time on page.

4º. Conteúdos

Seo, copywriting, fotos e vídeos

5º. Comunicação e compartilhamento

Fotos em boa qualidade com possibilidade de ampliar, sessão de blog, botões para compartilhamento, conteúdo com palavras-chave, atalho para suas redes sociais e gatilhos de conversão.

6º. Tecnologia e Desenvolvimento

Tecnologia aplicada, cms, html, banco de dados e responsivo

7º.  Testes e avaliações

Avaliações técnicas, compatibilidade com browsers, se preenche os propósitos

8º. Manutenção

Hospedagem, correção de bugs, monitoramento (analytics), atualização de tecnologia

9º. Propagação

Atualização de conteúdos com frequência, cadastro no google console, anúncios e estratégia de link building.

Como trabalhamos

Agora que entendeu um pouco mais sobre essa importante ferramenta, o que acha de colocarmos ela na estratégia de seu negócio?

Para começar precisamos entender seu propósito, conhecer seu público alvo, seu negócio e assim propor a melhor estratégia para utilizar essa ferramenta.

Trabalhamos desde o momento do planejamento, ao desenvolvimento dos ativos, criação dos conteúdos e a propagação da sua empresa. E aí, vamos bater um papo online para nos conhecermos e entender as melhores formas para te atender? Deixe seus dados a seguir que entraremos em contato.