Existem várias denominações utilizadas para descrever essa crucial ferramenta do Marketing Digital: desde a ‘criação de sites’ e ‘desenvolvimento de sites’, até a ‘montagem de sites’. Algumas pessoas até se referem a esse processo como ‘fazer uma home page’, mas essa expressão nós vamos deixar para explorar numa história futura. Independentemente da terminologia escolhida, todas apontam para a mesma necessidade essencial: a construção de uma presença online efetiva e impactante.
O site em nossa opinião deve ser a primeira ferramenta a ser incluída em qualquer estratégia de comunicação e marketing para qualquer tipo de empresa, seja do ramo hoteleiro, imobiliário ou associativo. Ela é a o canal oficial do negócio e o destino final dos leads em praticamente todas as ações publicitárias, principalmente aquelas focadas em resultados de busca, afinal, a melhor maneira de encontrar seu cliente é ser encontrado por ele (Conrado Adolfo).
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Grande Objetivo do Site para empresas
Ser o canal de comunicação principal e oficial da empresa, possibilitando de ser encontrada por suas personas que o utilizarão para conhecer o negócio, sua autoridade, seus produtos e serviços.
Conceito de Site, Portal e Hotsite
- Site é um conjunto de páginas digitais com público alvo e conteúdo definido,
- Portal é um agregador de sites. ferramentas e conteúdos diversos, geralmente com áreas restritas a assinantes.
- Hotsites são páginas provisórias com objetivo de promover o lançamento de um produto ou serviço.
Sim, landing page, não esquecemos desse tipo página web, mas ela vamos tratar num outro artigo e explicar detalhes de como utilizar essa ferramenta estratégica em suas ações de captura de leads.
Como ter um site perfeito?
Acompanhe a leitura e aprenda as etapas obrigatórias para desenvolver um site perfeito.
1º. Análise
Propósito, metas e público alvo
2º. Planejamento
Mapa do site, estrutura, tecnologia e conteúdos
3º. Design ou roupagem de apresentação
Modelos customizados, modelos prontos, UX
Publicação no Instagram mostra a diferença da qualidade nas criações quando o fator “tempo” e adicionado na equação de qualidade.
A experiência do usuário para o Google
A famosa UX (user experience) passou a ser do foco do algoritmo do Google quando eles entenderam que as técnicas de black hat não contribuem em nada para o leitor se informar.
Desde então, algumas métricas passaram a ser mais relevantes na hora de avaliar se aquela página tem conteúdo que realmente importa: Bounce rate e time on page.
4º. Conteúdos
SEO, copywriting, fotos e vídeos
5º. Comunicação e compartilhamento
Fotos em boa qualidade com possibilidade de ampliar, sessão de blog, botões para compartilhamento, conteúdo com palavras-chave, atalho para suas redes sociais e gatilhos de conversão.
6º. Tecnologia e Desenvolvimento
Tecnologia aplicada, cms, html, banco de dados e responsivo
7º. Testes e avaliações
Avaliações técnicas, compatibilidade com browsers, se preenche os propósitos
8º. Manutenção
Hospedagem, correção de bugs, monitoramento (analytics), atualização de tecnologia
9º. Propagação
Atualização de conteúdos com frequência, cadastro no google console, anúncios e estratégia de link building.EO
Como trabalhamos
Agora que entendeu um pouco mais sobre essa importante ferramenta, o que acha de colocarmos ela na estratégia de seu negócio?
Para começar precisamos entender seu propósito, conhecer seu público alvo, seu negócio e assim propor a melhor estratégia para utilizar essa ferramenta.
Trabalhamos desde o momento do planejamento, ao desenvolvimento do site utilizando a plataforma BeeHub, criação dos conteúdos e a propagação da sua empresa. E aí, vamos bater um papo online para nos conhecermos e entender as melhores formas para te atender? Deixe seus dados a seguir que entraremos em contato.
Photo by Domenico Loia on Unsplash
- Escrito por: Equipe BeeWeb Conteúdos
- Atualizado em: 9 de setembro de 2020
- Tags: criação de site, ferramenta, site