A necessidade de enviar mensagens através do email é uma constante entre diversas empresas e possíveis leads. Entretanto, muitas vezes por melhor que seja o e-mail e a campanha essa estratégia acaba não funcionando. Isso significa que algo deu errado nesse processo. As mensagens podem ter caído na caixa de Spam ou as pessoas simplesmente não fizeram a leitura. Se você já passou por esta situação na sua empresa, acompanhe aqui porque nós podemos ter a resposta.
A solução para que uma mensagem de e-mail chegue de modo eficiente aos seus destinatários está no uso correto de uma ferramenta do Marketing Digital chamada E-mail Marketing. Esse mecanismo pode ser entendido como ações e estratégias publicitárias através da Internet, utilizando como meio de propagação o correio eletrônico.
Vamos pensar em um hotel para exemplificar esse cenário. Projete a seguinte situação: diariamente pessoas interessadas na hospedagem acessam o site do hotel, já outras são hóspedes que usufruem dos seus serviços durante um período. Portanto, esse negócio tem basicamente dois tipos de lista que precisa organizar. A primeira lista é a de clientes e a segunda formada pelos interessados (leads).
Nesse caso, será necessário organizar essas duas listas para enviar a cada uma informações diferentes. Ou seja, para quem conhece o hotel e para quem não conhece. Vale ressaltar que as mensagens só serão enviadas para aquelas pessoas que autorizaram o recebimento. Caso um envio não autorizado aconteça, o usuário pode fazer uma denúncia e como consequência o endereço eletrônico remetente poderá cair em uma blacklist por má utilização.
A partir do momento, em que o hotel trabalha com uma ferramenta que organiza essas listas, o próximo passo será a criação de uma boa peça e de um bom texto para que aí sim seja feito o envio através de uma ferramenta específica. Existem algumas ferramentas no mercado para enviar email segmentado por lista como RD Station, MailChimp e Zoho Campaigns.
Lembre-se: nunca envie mensagem de uma única vez para a sua lista de contatos direto de um servidor como Gmail ou Outlook! Diversas técnicas como as apresentadas acima devem ser seguidas para que seu e-mail não caia em uma Caixa de Spam.
Objetivos de uma Campanha de Email Marketing
marca
Criar reconhecimento da marca
vendas
Auxiliar na venda de produtos e serviços
autoridade
Auxiliar na construção da autoridade
interação
Promover a interação entre empresa X cliente
funil de nutrição
Levar o lead aos diversos estágios do funil de marketing e vendas
automação
Meio de levar instruções e informações dos sistemas automatizados.
Campanha de Email em 09 passos simples
- Organize listas com e-mails autorizados
- Envie mensagens não comerciais.
- Apresente algo interessante logo no início.
- Ofereça algo gratuito e impressionante.
- Faça um planejamento editorial.
- Mantenha frequência mas não seja invasivo.
- Mais texto e menos imagem.
- Conteúdo Rico
- Escolha uma boa ferramenta de envio.
Como trabalhamos
Agora que entendeu um pouco mais sobre essa importante ferramenta, o que acha de colocarmos ela na estratégia de seu negócio?
Para começar precisamos entender seu propósito, conhecer seu público alvo, seu negócio e assim propor a melhor estratégia para utilizar essa ferramenta.
Trabalhamos desde o momento do planejamento, ao desenvolvimento dos ativos, criação dos conteúdos e a propagação da sua empresa. E aí, vamos bater um papo online para nos conhecermos e entender as melhores formas para te atender? Deixe seus dados a seguir que entraremos em contato.
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- Escrito por: Equipe BeeWeb Conteúdos
- Atualizado em: 14 de setembro de 2020
- Tags: campanha, correio eletrônico, e-mail, e-mail marketing, promoção