Entendendo melhor os links patrocinados

O Link Patrocinado é um anúncio pago, oferecido por diversos sites de busca como o Google, para quem quer promover ser negócio na internet. Sendo considerada ainda hoje como novo modelo de propaganda, é um dos maiores meios de arrecadação dos principais players do mercado.

Atualmente, é a forma mais econômica de anunciar e com resultados imediatos, pelo fato de poder falar diretamente com seu público alvo. O segredo do sucesso estão nas configurações e planejamento direcionadas ao público-alvo, utilizando ferramentas como Google AdWords e Facebook Ads, visando otimizar tanto quanto possível o investimento.

Os anúncios possuem um valor mínimo de R$0,15 aumentando de acordo com a concorrência da palavra-chave, ou seja, quanto mais gente querendo anunciar utilizando um determinado termo mais caro ele se torna. Os anúncios são posicionados nas páginas das Redes de Pesquisa e Display com base na classificação do anúncio. O anúncio com a classificação mais alta é exibido na primeira posição e assim por diante, até o fim da página. É válido observar estar nas primeiras posições nem sempre é bom para o seu negócio, os critérios que determinam a Classificação são diferentes para os anúncios segmentados por palavra-chave. Eles dependem da exibição desses anúncios no Google e na rede de pesquisa ou na Rede de Display.

A quantidade de caracteres que podem ser utilizadas em um anúncio varia de acordo com cada ferramenta de busca e possuem diversas regras a serem seguidas. Por isso, a importância da contratação de um profissional especializado nas ferramentas, e é de extrema importância saber quanto e como investir nesse tipo de anúncio.