Facebook apresenta nova estrutura de Campanhas

Março será um mês de mudanças para as empresas e agências que anunciam no Facebook. Essa nova estrutura de campanha apresentada, facilitará a organização, a otimização e a medição do desempenho de anúncios das empresas, que possuirá agora três níveis: campanha, conjunto de anúncios e anúncio.

Cada campanha poderá apresentar vários conjuntos de anúncios, onde cada campanha terá seu próprio orçamento e cronograma. Esta nova forma de anúnciar, ajuda a controlar o gasto com cada audiência. Outra novidade será a inclusão de diferentes imagens, links, vídeo ou texto dentro de cada grupo de anúncios.

Conheça as características da nova estrutrua de anúncios do Facebook.

  • Campanha: Você escolherá um objetivo para cada campanha criada, que consistirá em um ou mais conjuntos de anúncios, o que facilita a otimização e medição dos resultados para cada objetivo da Campanha.
  • Conjunto de anúncios: O que anteriormente era chamado de campanha, agora será chamado de conjunto de anúncios. Cada conjunto de anúncios terá um ou mais anúncios, com orçamento e cronograma definidos separadamente para cada público. Isso ajuda a controlar o gasto e a decidir quando cada público verá seus anúncios, além de verificação de métricas específicas.
  • Anúncios: Os anúncios agora ficarão dentro dos conjuntos de anúncios, que poderão ser direcionado ao seu público conforme o lance no nível do anúncio. Vários anúncios devem ser criados em cada conjunto de anúncios, o que possibilita o sistema do Facebook  otimizar as variações em imagens, links, vídeo, texto ou posicionamentos.

Todas as campanhas de anúncio, mesmo as excluídas, serão migradas para a nova estrutura de campanha. Isso não mudará a entrega, o gasto, os relatórios ou o desempenho de anúncios das campanhas já existentes.