Imagine a seguinte situação: uma pessoa está procurando um hotel para passar as férias e para decidir acerca da sua hospedagem ela busca recomendações e avaliações em sites especializados. Lá, essa possível cliente encontra comentários negativos em relação ao hotel. Você acha que ela ainda fará reserva no local? Muito provavelmente, não. E ainda propagará para que sua rede de contatos também não o faça. Por isso, a importância desse monitoramento estratégico.
Hoje mais que preço, o consumidor avalia primeiro a reputação antes de comprar. A Reputação Online nada mais é do que a percepção que o consumidor terá do seu estabelecimento através dos registros deixados por outros consumidores. A gestão ajudará entender a percepção de seus clientes, melhorar seus pontos fracos, ressaltar os fortes e manter a valorização do seu negócio pelos ativos digitais deixados por aqueles que já experimentaram.

Crie casos de amor com seu consumidor que ele próprio vai fazer propaganda de sua marca.
Philip Kotler Tweet
O segredo da reputação online
- Seja fiel à identidade do seu estabelecimento.
- Evite divulgar mais do que seu estabelecimento pode oferecer.
- Crie uma reputação online que defina de maneira realista as expectativas do cliente… e depois supere-as.

Gestão da Reputação Online, por que isso é importante?
de uma pesquisa do TripBarometer, conduzida pelo TripAdvisor, disseram que as avaliações foram a maior influência em suas reservas.
tomam decisões influenciados por reviews e outros tipos de conteúdo gerados pelos usuários.
(e-tailing group)
escolheriam reservar um quarto em um hotel que responde a avaliações.
(Tripadvisor)
não reservariam um hotel
sem nenhum review.
(PhoCusWright)
mudam de opinião durante o processo de reserva após usar mídias sociais e sites de avaliação
(World Travel & Tourism Council)
Como iniciar a gestão da reputação online?
Influencie Conversas
Promova e participe de interações
Defina Expectativas Realistas
Evite divulgar mais do que seu estabelecimento pode oferecer.
Aumente seus Esforços
A gestão da reputação não pode ser feita por apenas uma pessoa. Cada membro da equipe deve saber como influenciar a experiência do cliente.
09 dicas essenciais para gerenciar a reputação online de seu negócio
- Responder reviews positivos
- Repetir todos pontos positivos nas respostas
- Sempre colocar o nome da empresa na resposta de um review positivo
- Incentivar o usuário a escrever em outro canal de review
- Se trabalha com turismo, dê uma dica de atração turística na resposta de um review
- Nunca levar para o lado pessoal as respostas nos reviews negativos
- Agradeça sempre
- Planejar as respostas e evitar palavras “negativas”
- Nunca colocar o nome da empresa nas respostas de review negativo
Como trabalhamos
Agora que entendeu um pouco mais sobre a Gestão da Reputação Online, o que acha de colocarmos ela na estratégia de seu negócio?
Para começar precisamos entender seu propósito, conhecer seu público alvo, seu negócio e assim propor a melhor estratégia para utilizar essa ferramenta.
Trabalhamos desde o momento do planejamento, ao desenvolvimento, criação dos conteúdos e a propagação da sua empresa. E aí, vamos bater um papo online para nos conhecermos e entender as melhores formas para te atender? Deixe seus dados a seguir que entraremos em contato.
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