Gestão da Reputação Online

Imagine a seguinte situação: uma pessoa está procurando um hotel para passar as férias e para decidir acerca da sua hospedagem ela busca recomendações e avaliações em sites especializados. Lá, essa possível cliente encontra comentários negativos em relação ao hotel. Você acha que ela ainda fará reserva no local? Muito provavelmente, não. E ainda propagará para que sua rede de contatos também não o faça. Por isso, a importância desse monitoramento estratégico.

Hoje mais que preço, o consumidor avalia primeiro a reputação antes de comprar. A Reputação Online nada mais é do que a percepção que o consumidor terá do seu estabelecimento através dos registros deixados por outros consumidores. A gestão ajudará entender a percepção de seus clientes, melhorar seus pontos fracos, ressaltar os fortes e manter a valorização do seu negócio pelos ativos digitais deixados por aqueles que já experimentaram.

Crie casos de amor com seu consumidor que ele próprio vai fazer propaganda de sua marca.

O segredo da reputação online

  • Seja fiel à identidade do seu estabelecimento.
  • Evite divulgar mais do que seu estabelecimento pode oferecer. 
  • Crie uma reputação online que defina de maneira realista as expectativas do cliente… e depois supere-as.

Gestão da Reputação Online, por que isso é importante?

1 %
dos participantes

de uma pesquisa do TripBarometer, conduzida pelo TripAdvisor, disseram que as avaliações foram a maior influência em suas reservas.

1 %
dos viajantes

tomam decisões influenciados por reviews e outros tipos de conteúdo gerados pelos usuários.

(e-tailing group)

1 %
dos clientes

escolheriam reservar um quarto em um hotel que responde a avaliações. 

(Tripadvisor)

1 %
dos clientes

não reservariam um hotel
sem nenhum review.

(PhoCusWright)

1 %
dos viajantes

mudam de opinião durante o processo de reserva após usar mídias sociais e sites de avaliação

(World Travel & Tourism Council)

Como iniciar a gestão da reputação online?

Influencie Conversas

Promova e participe de interações

Defina Expectativas Realistas

Evite divulgar mais do que seu estabelecimento pode oferecer.

Aumente seus Esforços

A gestão da reputação não pode ser feita por apenas uma pessoa. Cada membro da equipe deve saber como influenciar a experiência do cliente.

09 dicas essenciais para gerenciar a reputação online de seu negócio

Como trabalhamos

Agora que entendeu um pouco mais sobre a Gestão da Reputação Online, o que acha de colocarmos ela na estratégia de seu negócio?

Para começar precisamos entender seu propósito, conhecer seu público alvo, seu negócio e assim propor a melhor estratégia para utilizar essa ferramenta.

Trabalhamos desde o momento do planejamento, ao desenvolvimento, criação dos conteúdos e a propagação da sua empresa. E aí, vamos bater um papo online para nos conhecermos e entender as melhores formas para te atender? Deixe seus dados a seguir que entraremos em contato.