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Gestão de Redes Sociais

Se a sua empresa ainda não está presente nas Redes Sociais Digitais de forma estratégica, ou seja, se o seu negócio ainda não se faz presente nesse meio de comunicação atual ou até tem perfis registrados, mas você percebe que não há resultados significativos, provavelmente, você deva estar conversando de forma equivocada com o seu público. E quando falamos em se fazer presente nas Redes Sociais não estamos nos referindo apenas a publicação de uma foto no Facebook ou colocar vídeo no storie do Instagram. Não é desse modo que sua empresa conseguirá se comunicar ou até mesmo vender. E talvez seja exatamente essa a dificuldade que você tenha ou esteja passando, fazer algo que estrategicamente converta em venda, converta em resultado utilizando esse ambiente digital.

As redes sociais digitais funcionam como um meio de comunicação através da internet onde as pessoas estão se relacionando, conversando, trocando experiência, compartilhando momentos e você precisa saber se comunicar com elas. Para você conversar e aproveitar dessa audiência, você precisa conhecê-las, ou seja, identificar quem são essas pessoas e verificar se elas fazem parte do grupo de personas de sua empresa.

O que são Redes Sociais?

De acordo com o Wikipédia, Rede Social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns.

Redes Sociais Digitais são grupos ou espaços específicos na Internet, que permitem partilhar dados e informações – conteúdos digitais, sendo estas de caráter geral ou específico, das mais diversas formas (textos, arquivos, imagens, fotografias, vídeos, etc.).

Como sua empresa pode trabalhar com as redes sociais

Você deve estar se perguntando como fazer sua empresa aproveitar desse ambiente. Se já leu outros posts, talvez seja redundante o que iremos dizer, mas entenderá que isso é fundamental para sua empresa começar a se comunicar, seja pelas redes sociais digitais, site, blog ou por qualquer outro meio. Conhecer suas personas, esse é o primeiro passo.

Depois, entenda quais são as melhores plataformas de redes sociais – Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, YouTube, Twitter – para se comunicar com elas e iniciar um processo de compartilhamento de ideias – que são os posts, onde poderá trazer soluções para as necessidades dessas personas, que provavelmente gostarão e se engajarão com o que for publicado.

Então, veja que precisará fazer um planejamento de conteúdos digitais, entender o melhor horário para publicação, fazer anúncios para impulsionar o seu alcance inicial e principalmente, se relacionar com o seu público.

10 passos para executar uma boa gestão das redes sociais

Descubra o seu público e o que interessa a ele

É muito importante saber a idade média, sexo, preferências, região em que vive e comportamento dos seus clientes.

Defina suas metas

Quer divulgar um novo serviço?
Aumentar as vendas de determinada linha?
Promover combos e promoções?

Monte um planejamento real

Comece fazendo um cronograma semanal, com um post diário, por exemplo.
Na segunda-feira poderá focar no produto, na terça-feira falar sobre comportamento, na quarta-feira contar uma curiosidade da produção, na quinta-feira trazer uma dica de uso e assim sucessivamente. Depois, faça o planejamento mensal.

Conheça a concorrência e outras páginas de interesse

Uma boa fonte de inspiração para a sua empresa, de temas, linguagem e horários de postagens, pode ser as páginas de concorrentes que estejam alcançando sucesso nas redes sociais e até de marcas de outros produtos e serviços, mas que também falem com o seu público.

Tenha ritmo e periodicidade

É muito importante ter constância, postar sempre. Mostre que a sua empresa se preocupa com a página, melhore as mensagens e, com o tempo, vá aumentando as postagens.

Crie conexão com o seu público

As redes sociais são um ambiente de conversa.
Então, não adianta falar sozinho. Responda os questionamentos dos usuários, crie ações para trazer mais o público para a página, compartilhe a história positiva de algum cliente com a sua marca etc.

Melhore os seus resultados

Não vale só postar se você não souber os resultados do que está fazendo. Por isso, é fundamental medir o desempenho das suas publicações. Conheça os horários de pico na sua página e os posts que tiverem mais sucesso. Ajuste o seu planejamento com base nesse resultado.

Desenvolva ações criativas

Chame o seu público para participar e compartilhar o conteúdo com mais pessoas. O engajamento vale ouro, literalmente, nas redes sociais.

Amplie as suas redes

Avalie ampliar as suas ações para mais redes sociais, atingindo ainda mais audiência. Uma dica é ver como promover a sua marca no YouTube, no LinkedIn e no Twitter, por exemplo.

Invista em anúncios

Se conseguir alguma verba extra, invista em impulsionar posts estratégicos e em campanhas para aumentar o seu público e seu engajamento.

Como trabalhamos

Agora que entendeu um pouco mais sobre essa importante ferramenta, o que acha de colocarmos ela na estratégia de seu negócio?

Para começar precisamos entender seu propósito, conhecer seu público alvo, seu negócio e assim propor a melhor estratégia para utilizar essa ferramenta.

Trabalhamos desde o momento do planejamento, ao desenvolvimento dos ativos, criação dos conteúdos e a propagação da sua empresa. E aí, vamos bater um papo online para nos conhecermos e entender as melhores formas para te atender? Deixe seus dados a seguir que entraremos em contato.

Photo by dole777 on Unsplash

Gestão de Redes Sociais

Comunique-se, interaja, ouça seu publico e venda

Gestão de Redes Sociais BeeWeb

Ter um espaço social não é apenas uma oportunidade de publicar conteúdo e divulgar sua empresa. Implica em conversar com sua audiência (clientes, prospects, fornecedores, parceiros, funcionários). O usuário aprendeu a usar a web para conversar, se sua empresa não conversa com sua audiência, ela frustra seu leitor.

Nossa equipe procura entender seu negócio, suas necessidades e seus objetivos, para que possam planejar as melhores estratégias de comunicação nas redes sociais.

Portfólio Recente

Hotéis

Há 18 anos atendendo hotéis e pousadas facilitam o entendimento da equipe quanto a suas personas e os conteúdos adequado para conquistá-los. 

Gastronomia

A linguagem e as imagens corretas sempre fazem a diferença no engajamento e conversão do publico que consome nos perfis sociais de restaurantes. 

Imóveis

Saber segmentar de forma adequada e montar as personas para cada tipo de empreendimento, faz toda a diferença nos números de conversão desse mercado. 

Orçamento

O processo que molda o orçamento da Gestão de Redes Sociais depende de seis aspectos essenciais que precisam ser analisados caso a caso.

Publicações

Post que significa Publicação, refere-se a entradas de texto cronológicas em redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Podendo ser acompanhadas de ilustrações para melhor transmissão da mensagem e engajamento do público.

agendamento

Parte do trabalho do Social Media está no planejamento dos posts que irão para as Redes Sociais nos dias, semanas e meses seguintes. Aqui dividimos o serviço em Diagnóstico, Visão Futura e Agendamento.

relatorios

Relatórios em sua maioria são gerados por sistemas, cabe ao leitor saber interpretar e extrair as respostas corretas. Nas Redes Sociais, muito mais que números de seguidores, o que precisamos acompanhar é o Alcance e, principalmente, o Engajamento.

interação

As pessoas usam as Redes Sociais para se comunicar. Se sua empresa não conversa com sua audiência, muito mais do que a perda de oportunidades, são os resultados negativos com as frustrações geradas.

Anúncios

Se o objetivo é vender seus produtos ou serviços nas Redes Sociais, os Anúncios são o meio mais eficiente para ampliar o alcance de sua comunicação. Não perca tempo nem dinheiro, anuncie!

consultoria

Ajudamos sua equipe e sua empresa a lapidar ideias, planejando, executando e analisando os resultados das ações estratégicas nas Redes Sociais.