Se você tem um negócio, já deve saber como é importante atrair visitantes para os seus canais digitais. É muito bom gerar visitas, mas só visitas não fazem nenhum negócio rentável. E é exatamente essa a dificuldade de muitas empresas, converter os visitantes em leads. Seja por falta de conhecimento ou por usarem as ferramentas erradas.
E se existisse uma ferramenta capaz de aumentar as taxas de conversão da sua empresa? Pois, essa ferramenta existe e tem um nome: Landing Page. Ferramenta elementar para o Inbound Marketing, as Landing Pages ou Páginas de Destino, são páginas de conversão focadas em transformar o seu tráfego em leads e seus leads em clientes.
Suponha a seguinte situação: você está atraindo milhares de visitas todos os meses para o seu site, porém, não consegue levá-las para o próximo passo, que é continuar caminhando pelo funil de vendas em direção à compra. Para isso, são criadas páginas específicas, que suprimem elementos que possam distrair a atenção do usuário, como menu, excesso de texto ou outras informações que são dispensáveis dentro do objetivo que é fazer com que o usuário realize uma ação.
Dicas para criar uma LP Perfeita
Crie títulos simples e diretos
CTA matador!
Adicione a prova social
Use vídeos!
Nada de menus!
Seja objetivo!
Aproveite bem o white space
Teste versões do seu formulário
Use cores com contraste entre si
Considerações importantes
Claro que não adianta seguir apenas algumas dicas e conceitos se sua Landing Page não estiver dentro de um projeto criado de forma estratégica, onde foram analisadas suas Personas e todas suas possíveis necessidades que poderão ser solucionadas com seus produtos ou serviços. Para que aconteça a conversão algo de valor deverá ser ofertado, desde um simples cupom de desconto a um elaborado e-book.
Agora se todas essas etapas foram seguidas, chegou o momento de escolher como sua LP será criada e como seus dados serão armazenados. Hoje no mercado existem uma série de ferramentas que possibilitam essa tarefa. Desde a forma mais simples a mais avançada. Sua escolha deverá estar pautada no seu projeto, objetivo e orçamento – lembrando sempre de hospedar a LP dentro do dominio do site (ver SEO).
Aqui na BeeWeb usamos muitas vezes o RD Station, mas para atender a alguns projetos que demandam integração com CRM, Chat e Pipeline de Vendas, temos trabalhado bastante com a casadinha Wordpress e o ZOHO Marketing Hub.
Veja a seguir outras ferramentas existentes no mercado que poderão atender seu projeto.
Ferramentas para Criar Landing Pages
- RD Station
- Lead Lovers
- Bull Desk
- Unbounce
- KlickPages
- GetResponse
- MailChimp
- Mail2Easy Pro
- AllinOne
- Builder All
- ZOHO
- Wordpress
Como trabalhamos
Agora que entendeu um pouco mais sobre essa importante ferramenta, o que acha de colocarmos ela na estratégia de seu negócio?
Para começar precisamos entender seu propósito, conhecer seu público alvo, seu negócio e assim propor a melhor estratégia para utilizar essa ferramenta.
Trabalhamos desde o momento do planejamento, ao desenvolvimento dos ativos, criação dos conteúdos e a propagação da sua empresa. E aí, vamos bater um papo online para nos conhecermos e entender as melhores formas para te atender? Deixe seus dados a seguir que entraremos em contato.
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