Marketing de Conteúdo: Estratégia que gera resultados.

As estatísticas mostram que o mundo corporativo precisa estar conectado para entregar mais valor ao cliente, estreitar o relacionamento e compartilhar seu conhecimento. Distribuir conteúdos relevantes e valiosos para atrair e envolver um público-alvo é umas das táticas de marketing mais utilizadas atualmente.

Planejar as estratégias de comunicação e as informações, para superar as expectativas do cliente, faz total diferença. Conteúdos inteligentes, criativos e exclusivos nas redes sociais, sites e e-mkt, conectam, ainda mais, o cliente com a marca e torna-se um diferencial para impulsionar uma a ação e/ou adquirir novos clientes.

Estudos apostam que investir me mídias sociais impulsionam as vendas: 67% dos clientes  são atraídos pelo Facebook e 53% pelo Twitter. Outro dado levantado pelas pesquisas, é que 60% dos consumidores, se sentem mais seguros e confortáveis depois de ler conteúdos personalizados em sites ou redes sociais e 91% das empresas B2B e 86% das empresas B2C utilizam marketing de conteúdos para atrair e fidelizar seu target.

Ter uma equipe de comunicação que conheça seu produto, gerencie, produza e promova conteúdos interessantes, criativos, planejados e exclusivos para as redes digitais de uma empresa, não é mais luxo, e sim uma necessidade de mercado.

Observe o infográfico abaixo e perceba como a estratégia de conteúdo pode ser útil aos negócios.