Representantes da Equipe de Social Media da Beeweb desembarcaram em São Paulo para aprofundar seus conhecimentos na área de Web e participar do evento Social Media Brasil 2013, que aconteceu no último sábado (24), no Espaço Fit, organizado pela Media Education. As palestras aconteceram simultaneamente o que tornou o evento mais dinâmico. Para acompanhar todas as palestras, a equipe foi dividida para melhor absorver os diversos conteúdos apresentados em diferentes ambientes.
Atendimento e Planejamento foram assuntos abordados na palestra realizada por Fernando Melo da Talkability Group e Luiz Felipe Barros da Acxiom. Sobre planejamento, Luiz Felipe falou um pouco sobre o Marketing Viral. Para ele, devemos estar sempre reinventando o planejamento, trazendo nova ótica para o mesmo assunto, já que o viral não segura o marketing de uma marca por mais de um ano.
O mercado das agências digitais, foi tema da palestra ministrada por Pedro Waengertner da Aceleratech, para Pedro, o segredo do sucesso em ambientes digitais é ter expertise técnica, inteligência emocional, envolver-se com o mercado e o principal: estudar, estudar e estudar.
A equipe da BeeWeb pôde acompanhar também a palestra da Ana Paula Passarelli, da Fiveblu, sobre relacionamento e SAC 2.0. Paula comentou sobre as respostas padrões utilizadas frequentemente pelos atendentes de SAC, alertando que não devemos utilizá-las, pois cada pessoa é diferente e vai reagir diferente. Assim, temos que lidar com as pessoas de forma mais humana e a partir daí, construir relações fortes, sólidas que sobreviverão mais facilmente às possíveis crises.
Para fechar com chave de ouro o Social Media Brasil 2013, numa das salas Tiago Ritter da w3haus, mostrou sua visão para o futuro das agências digitais: “Temos que fazer o que ainda não existe” – pensamento compartilhado pela BeeWeb, equanto Ricardo Cappra, na sala 2, Consultor Internacional de estratégia Digital, trouxe uma grande provocação: “The future of social media: robots vs humans?” Estamos numa época em que máquinas e softwares estão fazendo tarefas antes desempenhadas por humanos, o que devemos nos lembrar é que nós temos um grande diferencial e valorizá-los sempre: Temos inteligência emocional e podemos pensar estratégicamente.
Até a próxima!
Ana Carla Ferreira – Analista de Redes Sociais