Núcleo de Social Media da Beeweb marcou presença na 5ª edição do Social Media Brasil.

Representantes da Equipe de Social Media da Beeweb desembarcaram em São Paulo para aprofundar seus conhecimentos na área de Web e participar do evento Social Media Brasil 2013, que aconteceu no último sábado (24), no Espaço Fit, organizado pela Media Education. As palestras aconteceram simultaneamente o que tornou o evento mais dinâmico. Para acompanhar todas as palestras, a equipe foi dividida para melhor absorver os diversos conteúdos apresentados em diferentes ambientes.

Atendimento e Planejamento foram assuntos abordados na palestra realizada por Fernando Melo da Talkability Group e Luiz Felipe Barros da Acxiom. Sobre planejamento, Luiz Felipe falou um pouco sobre o Marketing Viral. Para ele, devemos estar sempre reinventando o planejamento, trazendo nova ótica para o mesmo assunto, já que o viral não segura o marketing de uma marca por mais de um ano.

O mercado das agências digitais, foi tema da palestra ministrada por Pedro Waengertner da Aceleratech, para Pedro, o segredo do sucesso em ambientes digitais é ter expertise técnica, inteligência emocional, envolver-se com o mercado e o principal: estudar, estudar e estudar.

A equipe da BeeWeb pôde acompanhar também a palestra da Ana Paula Passarelli, da Fiveblu, sobre relacionamento e SAC 2.0. Paula comentou sobre as respostas padrões utilizadas frequentemente pelos atendentes de SAC, alertando que não devemos utilizá-las, pois cada pessoa é diferente e vai reagir diferente. Assim, temos que lidar com as pessoas de forma mais humana e a partir daí, construir relações fortes, sólidas que sobreviverão mais facilmente às possíveis crises.

Para fechar com chave de ouro o Social Media Brasil 2013, numa das salas Tiago Ritter da w3haus, mostrou sua visão para o futuro das agências digitais: “Temos que fazer o que ainda não existe” – pensamento compartilhado pela BeeWeb, equanto Ricardo Cappra, na sala 2, Consultor Internacional de estratégia Digital, trouxe uma grande provocação: “The future of social media: robots vs humans?” Estamos numa época em que máquinas e softwares estão fazendo tarefas antes desempenhadas por humanos, o que devemos nos lembrar é que nós temos um grande diferencial e valorizá-los sempre: Temos inteligência emocional e podemos pensar estratégicamente.

Até a próxima!

Ana Carla Ferreira – Analista de Redes Sociais