O que é remarketing?

Considerado por muitos o futuro da publicidade online, o remarketing são aqueles banners que te perseguem onde quer você acesse. Mesmo com a sensação que a empresa/marca está te perseguindo, o aumento do índice de conversão online é comprovado. Depois que o Google anunciou que o Adwords oferece o recurso de remaketing, o termo virou a sensação dos cursos de Marketing Digital.

Quem experimentou revela que triplicou o ROI (retorno sobre investimento) da campanha em comparação com outras plataformas publicitarias e diminuiu em 30 % o custo para aquisição de usuário. O remarketing é uma excelente maneira de fazer os visitantes retornarem ao seu site quando eles estiverem prontos. Funciona da seguinte maneira, o cookie é inserido no navegador do visitante, e ao navegar por outros sites, ele é impactante pela empresa ou produto que mostrou interesse.

A promessa de anúncios mais direcionados foi uma dos motivos do sucesso, as pessoas não se incomodam com a publicidade direcionada a elas. Prova disso é que 70% dos clientes impactados por um redicionamento estarão mais dispostos a comprar, do que o restante dos consumidores online.

No Facebook também é possível fazer tais campanhas, mas ainda não está disponivel para o perfil de todos os anunciantes. E ainda é possível fazer campanhas casadas, usando o Facebook para alcançar um perfil social especifico, direcionado-os para uma landpage onde está os códigos de remarketing instalado.

Outro ponto para ter sucesso usando a estrategia, é definindo o tempo que o cookie de remarketing deve durar, analisando quanto tempo antes as pessoas costumam reservar online, adequando tempo e investimento. Tudo isso direcionará o potencial para o seu site.