O Dia das Mães já é conhecido por ser a segunda melhor data de vendas, perdendo apenas para o Natal. Cada vez mais, os profissionais que trabalham com e-mail marketing têm investindo na criação de campanhas exclusivas e utilizam o e-mail como ferramenta estratégica para vendas diretas, relacionamento e fidelização de clientes no período de datas sazonais.
Pensando na importância da data, o Facebook reuniu dados sobre quem falou sobre o dia e quais foram os principais temas no ano passado. Podendo assim ajudar a montar a estratégia certa para o seu negócio. Entre os termos mais usados, por exemplo, há “presente”, “spa”, “celular’, “beleza” e “flores”. As mulheres são as que mais falaram sobre o tema e quem tem menos de 25 anos participou mais das conversas.
Em 2014, 30,3 milhões de brasileiros acessaram a rede social para homenagear suas mães. O que rendeu um número total de 159 milhões de interações entre publicações, fotos, curtidas e outras. Os termos mais utilizados foram: Dias das mães, Mães, Amo minha mãe e mãe, te amo.
Você também pode aproveitar a data para aumentar a lembrança de sua marca. Um exemplo de uma estratégia acertada em 2014 aconteceu com uma marca de fraldas Para aproveitar o Dia das Mães, a marca divulgou seu vídeo sobre a data em desktop e dispositivos móveis. O resultado: 23,6 milhões de pessoas alcançadas em três dias, o que significa 30% mais visualizações do vídeo em relação à meta inicial e 20% mais envolvimento em um anúncio do que a média da marca.
O infográfico abaixo ajuda a entender melhor o que falamos durante a matéria.