Planejamento de Marketing Digital

A falta de um planejamento estratégico é o principal erro que leva a uma condução errada das campanhas de Marketing Digital. Sem uma orientação adequada, é infrutífero investir dinheiro em ações que não irão gerar o resultado esperado no tempo proposto. Para evitar que isso aconteça, é fundamental definir um plano de Marketing Digital antes de colocar suas estratégias em prática.

Grande Objetivo do Planejamento

Orientar e reorientar empresas na busca por melhores resultados, levando em consideração análises do passado, do presente e projeções para o futuro.

O que é Planejamento Digital?

Importante tarefa de gestão e administração, que está relacionada com a preparação, organização e estruturação de um determinado objetivo. O Planejamento Estratégico é essencial na tomada de decisões e execução dessas mesmas tarefas. Através desse planejamento teremos instrumentos para enxergar pelo ponto de vista do cliente, entender como o mercado se comporta, pensar de forma estratégica e realizar ações planejadas.

Vamos adotar o exemplo de uma empresa de ensino – uma faculdade. Para fazer o planejamento digital da instituição de ensino precisaremos analisar de forma global o cenário no qual essa empresa está inserida, isso envolve: avaliação da empresa, da presença digital, de como estão os backlinks, qual o posicionamento no Instagram, Facebook, YouTube, LinkedIn, Twitter e no Google Meu Negócio. Essa análise inicial ponto a ponto é fundamental para saber de onde partir e para direcionar as ações que precisarão ser feitas.

Avaliação da Empresa – Estudamos o negócio, os anseios da direção, os ativos digitais e por fim avaliamos suas ações e reputação nas redes sociais.

Um dos pontos a serem considerados nessa fase é a posição da sua empresa no Google em relação as principais palavras-chave. Em outras palavras, um bom posicionamento de palavras-chave relacionadas ao seu negócio aumenta a visibilidade na Internet e o número de visitantes interessados no serviço ou produto que você oferece. Um site se torna otimizado por meio das técnicas de SEO.

Análise SWOT – fazer o levantamento dos pontos fortes e fracos, principalmente, aqueles que afetam a comunicação da empresa no meio digital. Além das oportunidades, a empresa precisa ficar atenta ao que ela pode aproveitar que esteja vindo por aí, bem como voltar sua atenção às ameaças.

Avaliação dos Concorrentes
Visualizamos todas as ações e reputação dos principais concorrentes, assim como faremos benchmarking de empresas já consolidadas.

Definição dos Objetivos
Com base nas avaliações realizadas e no briefing coletado, definimos as metas e o objetivo a serem atingidos.

Personas e Público Alvo
Feito isso entramos nas personas, traçamos o público-alvo, detalhando características como idade, sexo e região.

Plano de Ação
No plano de ação constarão as ações que serão executadas em períodos futuros, geralmente planejado para 12 meses.

Como trabalhamos

Agora que entendeu um pouco mais sobre essa importante ferramenta, o que acha de colocarmos ela na estratégia de seu negócio?

Para começar precisamos entender seu propósito, conhecer seu público alvo, seu negócio e assim propor a melhor estratégia para utilizar essa ferramenta.

Trabalhamos desde o momento do planejamento, ao desenvolvimento dos ativos, criação dos conteúdos e a propagação da sua empresa. E aí, vamos bater um papo online para nos conhecermos e entender as melhores formas para te atender? Deixe seus dados a seguir que entraremos em contato.

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