Que brasileiro gosta de futebol e redes sociais, não é novidade. Mas uma pesquisa divulgada pelo Twitter, mostrou a forte relação dos brasileiros com o futebol fora da internet aparece também no Twitter.
Os dados revelam que só o dia da final da Copa das Confederções de 2013, entre Brasil x Espanha, por exemplo, rendeu 3 milhões de tuítes vindos dos usuários nacionais, fazendo a comparação, se os Tweets fossem torcedores, seriam necessários 32 estádios do Maracanã.
O tráfego também foi grande na Libertadores das Américas do ano passado, que terminou com o Atlético -MG campeão, os torcedores no Brasil tuitaram 1,7 milhão de vezes. Durante todo o campeonato, a hashtag e o termo Libertadores geraram mais de 1.700.000 tweets só no Brasil. Se cada mensagem correspondesse a 1 metro, seria possível ir da sede do campeão, em Belo Horizonte, até a casa do vice, no Paraguai.
O mesmo número de mensagens foi visto durante as duas horas do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, se essa quantidade de tweet fosse uma bola, seria possivel enfileirar todas elas na extensão da orla da Costa do Sauípe 200 vezes.
Esses números servem como um indicador do que está por vir durante o Mundial. Só o jogador Neymar, tem mais de 10 milhões de seguidores, o que já é maior do que a população da Irlanda e da Nova Zelândia juntas.
Fora as informações relacionadas ao futebol no Twitter, o site divulgou os rankings das seleções da Copa mais populares na rede social. O Brasil e o México lideram a lista e alternam no topo, com pouco mais de 1,41 milhão de seguidores cada. Em terceiro lugar vem a Colômbia com 771 mil torcedores no perfil, seguida dos Estados Unidos com 682 mil, Espanha com 578 mil e Japão com 485 mil.
Faltando 2 dias para o inicio da Copa do Mundo no Brasil, agora é hora de preparar os dedos e torcer muito pela nossa seleção.