Como movimentar com Marketing Digital uma clinica odontológica há duas semanas do carnaval?

O Carnaval de Salvador é conhecido também pelo clima de paquera. Os foliões capricham no look, na animação e na cantada, mas muitas vezes esquecem do principal, o sorriso e a saúde bucal. Pensando nisso a equipe criativa da BeeWeb idealizou uma ação nada conservadora para atender a demanda da Clinica Apollo, administrada pelo dentista Igor Germano, para movimentar a clinica nas semanas que antecediam o carnaval e que historicamente mostrava números assustadores de atendimento.

No lugar de criar uma campanha educativa que incentivasse pacientes pelos procedimentos preventivos com nomenclaturas tradicionais e engessadas, a equipe literalmemente embarcou no clima carnavalesco, onde a brincadeira e a diversão imperam, para criar o primeiro “Certificado do Beijo Saudável”. A ideia seria mexer com a curiosidade das pessoas, que nessa época do ano são inundadas com assuntos momescos, incentivando-as a clicarem nas peças digitais da campanha, conhecendo a clínica e a proposta profissional dos procedimentos preventivos de saúde bucal – vejam artigo no site do cliente  http://goo.gl/ZdJoVp.

Impulsionando algumas peças no Facebook que impactaram 130 mil usuários da rede, enviando emails para sua base de clientes e distribuindo alguns releases para imprensa, a página do cliente teve um acréscimo de 300% de novas visitas, gerando cerca de 200 pedidos de consulta em duas semanas, 4 artigos em jornais locais e uma lista para remarketing com quase 6.000 pessoas, que serão atingidas após o carnaval com anúncios da clínica na rede de display do Google e no Facebook.

Veja alguns dos artigos publicados: Correio da BahiaCertificado de ”beijo saudável” faz clínica aumentar em 35% o número de tratamentos | 13.Fev.15

Jornal A TardeVai beijar muito no Carnaval? Saiba os riscos desta prática | 02.Fev.15