Você já deve ter ouvido a frase: “Quando não se sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve”. Fazendo uma analogia ao mundo digital, fica claro que se você deseja que sua empresa alcance um determinado objetivo é fundamental estruturar e traçar diretrizes para chegar ao resultado desejado.
Como exemplo, digamos que seu principal objetivo neste momento seja tornar rentável um novo produto que sua empresa acaba de desenvolver. Então, a princípio, você definirá uma estratégia (plano) para lançá-lo no mercado e fazer com que essa novidade alcance as personas para as quais o produto foi desenvolvido.
Nessa fase, nós desenhamos aqui as estratégias que sugerimos ser utilizadas, como quais redes serão trabalhadas, qual linguagem, imagem e periodicidade. A Estratégia Digital é parte integrante do Planejamento Digital. É tudo aquilo que podemos fazer dentro do meio digital para atingirmos as metas e objetivos traçados.
Essas Estratégias variam de acordo com a necessidade e o perfil e área de atuação de cada negócio e seu objetivo.
A seguir separamos algumas das estratégias que poderão ser utilizadas como exemplo:
- E-mail marketing: utilizar mídia para envio, aos leads e clientes que espontaneamente se cadastraram, de conteúdos ricos como dicas, novidades e outros assuntos que são do interesse das personas.
- Utilizar as Redes Sociais: Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn para publicar e interagir com o público.
- Utilizar anúncios dos diversos players para impulsionar resultados de engajamento e conversão.
- Identificar e fechar parcerias com Influenciadores Digitais que se comuniquem com as mesmas personas da empresa.
- Utilizar a área de blog do site para publicar textos e conteúdos ricos que auxiliem suas personas na descoberta do negócio, utilizando sempre técnicas de SEO - título com palavras-chave, inter títulos, backlinks dentre outras técnicas de copywriter e otimização.
Como trabalhamos
Agora que entendeu um pouco mais sobre essa importante ferramenta, o que acha de colocarmos ela na estratégia de seu negócio?
Para começar precisamos entender seu propósito, conhecer seu público alvo, seu negócio e assim propor a melhor estratégia para utilizar essa ferramenta.
Trabalhamos desde o momento do planejamento, ao desenvolvimento dos ativos, criação dos conteúdos e a propagação da sua empresa. E aí, vamos bater um papo online para nos conhecermos e entender as melhores formas para te atender? Deixe seus dados a seguir que entraremos em contato.
Photo by Scott Graham on Unsplash
- Escrito por: Equipe BeeWeb Conteúdos
- Atualizado em: 14 de setembro de 2020
- Tags: estratégia, marketing digital, personas, planejamento digital