Facebook lança anúncios de vídeos no Face Ads

Em dezembro, o Facebook começou a testar outros formatos de anúncios, além dos já conhecidos. A partir de hoje, um grupo seleto de anunciantes começam a usar a mais nova forma para propagar ideias e sentimentos, na rede social mais queridinha do mundo: anúncios em vídeos.

Os vídeos serão expansivos ao toque do usuário e terão som e imagem de alta qualidade. Segundo o Facebook, os vídeos são “projetados para os anunciantes que querem atingir um grande público”. Estes anúncios serão comprados e mensurados de uma maneira semelhante à forma como os anúncios na TV.

Para certificar a qualidade e a eficácia dos vídeos, o Facebook fechou parceria com a Ace Metrixex, que ajudará a rever e avaliar a capacidade que cada VT terá de envolver as pessoas, antes de ser publicado no feed de notícias. Isso permitirá medir objetivamente a qualidade criativa de cada material e destacar os indicadores de desempenho para os anunciantes, como watchability, significado e ressonância emocional.

Os usuários terão acesso aos novos anúncios ao longo dos próximos meses. Agora, marcas têm nova opção de estratégias para envolver as pessoas. É esperar para vê. Literalmente.