Google For Business é agora Google For Work

Google mudou o nome e filosofia de suas aplicações para empresas, passando de Google For Business para Google For Work. Essa mudança se deu porque o Google começou, há dez anos atrás, a direcionar esforços no sentido de fornecer soluções de negócios baseados em suas aplicações de consumo.

Começou adaptando o Gmail para um e-mail empresarial e não o bastante, o conceito foi evoluído para um portfólio de soluções empresariais que hoje incluem não apenas e-mail, mas também aplicações de documentos, armazenamento, busca, mapas e uma plataforma de Cloud que permite oferecer, a todos os tipos  de empresas, a máxima capacidade de sua infraestrutura em Cloud.

Em declaração oficial, o diretor executivo do Google, Eric Schimidt, mencionou “O trabalho hoje é muito diferente ao que fazíamos há 10 anos. Cloud Computing antes era apenas uma boa ideia, hoje está disponível em qualquer lugar e a colaboração é possível entre os diferentes escritórios, cidades, países e até continentes.”

Hoje, uma ideia pode passar de um simples protótipo para ser desenvolvida e lançada em questão de dias. Trabalhar com um computador, tablet ou smartphone já não é uma tendência, é uma realidade. Milhões de empresas passaram a utilizar os produtos do Google para transformar, melhorar a produtividade de seus negócios e incentivar seus funcionários a serem mais colaborativos no dia a dia. Em outras palavras, trabalhar agora, está bem melhor do que antes.

No entanto, o desenvolvimento tecnológico no trabalho não é apenas alcançar uma melhor maneiras de trabalhar e sim de capacitar as pessoas, sem importar se você é um desenvolvedor com uma ideia, um chef tentando fazer a melhor sobremesa, ou uma empresa de milhares de funcionários para obter um impacto em suas vendas. O objetivo não é desenvolver as empresas em suas aplicações de negócios tradicionais, e sim de criar um novo modo de trabalhar. Por essa razão, o que antes era Google para empresas, agora é para trabalhar e quando usamos todas as ferramentas tornamos a nossa vida mais fácil e utilizamos o melhor que Google pode nos oferecer para a nova forma de trabalhar.

Saiba mais sobre essa troca de nome do Google pela própria empresa. Acesse.