IMRS se consolida como maior evento voltado para área de comunicação e marketing digital, do nordeste

Aconteceu, nos dias 6 e 7 de Novembro, o IMRS – Internet Marketing Road Show, maior evento de Internet Marketing da região Norte e Nordeste. Assim como nas outras edições, o evento foi um sucesso e movimentou profissionais e estudantes do mercado de comunicação e das mais diversas áreas. Com o tema “Inovação e Empreendorismo no Ambiente do Marketing Digital”, o IMRS promoveu discussões sobre os rumos que o web business terá daqui para frente, trazendo palestras de profissionais renomados, que trataram de temas como Marketing Digital, Consumidor na WEB 3.0, Fidelização de Clientes na Era Digital, E-Commerce, Monitoramento e Métricas, Empreendedorismo; Start-Up e Inovação em Vendas. No primeiro dia do evento, nomes como: Fábio Barreto, que falou sobre as StartUps e a importância da digitalização das marcas; Andrea Lorio, que apresentou o modelo de sucesso de e-commerce do Groupon.

Diego Fernandes, da 1 a 1 indicou em sua palestra uma nova tendência para fidelizar os clientes na era digital, o “Gamificantion”, que classificou como um “mecanismo divertido para aumentar vendas e a interatividade com os consumidores”.

Ana Dieterich, palestrou sobre casos de sucesso de publicidade na web; Rodolpho Gomes, deu uma aula sobre e-commerce, Já Ana Paula Moraes, alertou sobre a importância da “blindagem digital”, apontando como principal problema “a falta de cultura no uso da tecnologia”, unindo o jurídico e o tecnológico. Claudio Cardoso, falou sobre a importância da comunicação estratégica, encerrando o primeiro dia de atividades. No segundo dia, Jonatas Abbot falou sobre Empreendedorismo no ambiente do marketing digital, seguido por Daniel Lindenberg, que apresentou cases para comprovar que o comportamento conduz o relacionamento digital.

Já Natanael Oliveira, alertou para a importância e do poder da produção de conteúdos relevantes e Fatima Silana, em sua animada apresentação, falou sobre a importância de monitorar o ambiente digital para obter resultados mais efetivos, através do método “MAPA (Monitorar, Analisar, Planejar e Agir)”. Gabriel Leite, exemplo de empreendedor jovem, apresentou o perfil do consumidor na web 3.0.

Alessandro Canella, Robert Phillips e Vinicius Barros apresentaram a trajetória da Sociallize e porque a marca virou um grande cases de sucesso, com clientes como o Rock in Rio, Festival de Verão e Axé Brasil, onde milhares de pessoas puderam se divertir e registrar momentos únicos nos totens da Sociallize. Na sequência, aconteceu a apresentação de um painel sobre projetos Start Ups que estão a pleno vapor com Sidharta Pinto, Bruno Souto e Fabio Camelo. Para encerrar com chave de ouro, Alex Amaral do Festival de Verão, compartilhou sua experiência com os cases de sucesso de ações digitais no mercado de entreetenimento.

Para saber mais sobre o evento, acesse o facebook do
IMRS: https://www.facebook.com/internetmarketingroadshow