IMRS, um evento em prol da cultura digital da Bahia

Há cerca de 6 anos, na busca constante por novas tecnologias, tendências e experiências no mundo digital, partia de Salvador o CEO da BeeWeb para mercados em ebulição e muitas vezes mais evoluído por conta de seu mercado aquecido, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e até mesmo, Recife.

Congressos, seminários, workshops ou qualquer outro tipo de evento que ampliassem nossa visão desse mercado que não para de evoluir, estávamos presentes. Num deles, fora de nossa cidade sede, aconteceu o encontro entre empresas teoricamente concorrentes, que atuavam na mesma região, mas com foco único na cultura digital.

Porque esse encontro não acontecera antes, no lugar mais obvio, em Salvador? Justamente essa pergunta que não cansávamos de fazer, tinha sempre a mesma resposta – Nossa cidade não nos provê experiências e eventos como esses. Não apenas para nossas equipes, mas também para o mercado que atuamos. Ficava nítido ali que para levarmos tais produtos e serviços para nosso estado, precisávamos antes aculturá-lo, mostrar todas as oportunidades que afloravam nesse ambiente abstrato.

Certos então dessa necessidade, enxergávamos uma grande oportunidade, não apenas para os próprios negócios, mas também para o mercado como todo. Unidos seríamos mais fortes. Nascia então o IMRS através da BeeWeb, IWS e Expert, 3 agências digitais baianas dispostas a mudar o rumo da história.

Começamos nossa prospecção por palestrantes experientes em suas áreas de atuação, sem que precisassem necessariamente ser profissionais acadêmicos, mas que conseguissem encantar o publico com suas apresentações e experiências. Tarefa difícil, mas que ao longo desses anos nos ajudou ficarmos atentos ao mercado e trazer profissionais que muitas vezes estavam apenas começando, mas que por sua expertise despontaram nacionalmente. Assim, descobrimos e trouxemos talentos como Martha Gabriel, Gil Giardelli, Emerson Calegaretti (ex-MySpace), Bibiana Leite (Google), Jonatas Abbot (Dinamize), Cláudio Cardoso (UFBA), Edson Mackeenzy (Videolog), André Telles, Marcos Hiller, Renato Opice Blum, Mônica Motta e muitos outros.

O tempo passou, 3 eventos realizados, mais de 40 palestrantes, cerca de 1.200 profissionais do mercado de comunicação beneficiados, praticamente 50 empresas apoiando e patrocinando, novos negócios e parcerias formadas.

Esse ano chegamos a 4ª edição com o mesmo esforço e dedicação, trazendo novamente profissionais e temas que mexerão com os ouvintes, tirando todos de sua zona de conforto, mas com objetivo único de terem seu aprimoramento profissional e cultural.

 

Allessandro Canella