Instagram: Anuncie aqui!

Ninguém aqui precisa ser especialista para notar o declínio em relação a engajamento de posts no Facebook, né? Pois é! Tem gente que quer matar o Mark por aí. E sabe quem quem ganha com essa queda? O Instagram, claro!

O Instagram pode ser uma plataforma maravilhosa para divulgar sua marca, interagir e conquistar seu público-alvo. A fotografia é uma ferramenta extremamente útil para despertar as mais variadas emoções de maneira mais rápida e intensa do que uma propaganda baseada em textos ou vídeos. Com 130 milhões de usuários, essa plataforma social pode ser tudo que você precisava para ver o seu negócio decolar.

No segundo trimestre deste ano, posts de empresas na plataforma tiveram mais que o dobro, na verdade quase o triplo de interações que posts de marcas no Facebook. Os usuários curtiram, comentaram e compartilharam conteúdo de empresas no Instagram em média 6,932 vezes por post, em comparação a 2,396 ações em média no Facebook.

A atividade das marcas estão crescendo mais rápido que o Facebook. Além disso, as pessoas estão mais conectadas, vivem tirando fotos dos lugares que visitam, dos lugares que vão do que comem e do animal de estimação. A tendência é essa: pessoas utilizando bem mais  um aplicativo que passa a mensagem mais rápida que o Facebook, como é o Instagram, levando marcas a investirem mais nessa plataforma.

Veja como você pode usar a Instagram ao seu favor:

  • Defina uma personalidade para sua empresa: É importante que a marca se posicione e siga uma linha editorial, considerando as emoções que ela pretende transmitir ao público.
  • Aposte nas sensações: Propague um estilo de vida condizente com o que você quer agregar em termos de informação a seus produtos ou serviços.
  • Saiba o momento certo: Conheça os horários de seu público. É fundamental para ter sucesso em suas postagens. Faça teste, veja em quais horários e dias seu público interage mais.
  • Interaja com os clientes: Não seja apenas um reprodutor de imagen em seu perfil. Curta e faça comentários nas imagens que seus seguidores postam.

Resta aguardar para saber quando o Instagram vai resolver investir de fato na publicidade paga. Mas, por enquanto anda devagar, até o momento já testou apenas alguns anúncios da Taco Bell, Hollister e Ben&Jerry’s. Ficamos esperando as cenas dos próximos capítulos!

 

(Fonte: Mídia Publicitária)