Novidades para influenciadores digitais, negócios e suas parcerias no Instagram

Na primeira quinzena de junho, o Instagram divulgou uma nova forma para parcerias entre os influenciadores digitais e negócios em relação às postagens patrocinadas. Segundo eles, ainda em processo de implantação, por enquanto apenas alguns parceiros obtiveram acesso a esse novo formato. Mas, logo após os estudos e feedbacks todos terão as novidades disponíveis. Veja quais são os planos e o que muda.

Trazendo mais transparência às relações comerciais do Instagram

Nas semanas que virão, você verá um novo subtítulo no aplicativo, chamado “Parceria paga com”, nas publicações e estórias, quando existir uma relação comercial entre os criadores, como influenciadores, publicadores ou algum negócio. Ou seja, quando um influenciador digital fizer um post com parceria patrocinada, esse subtítulo irá identificar o financiador.

Fortalecendo os relacionamentos através de experiências compartilhadas

As relações que as pessoas estabelecem no Instagram, move a comunidade e o tornam deveras único. Parcerias entre os criadores comunitários e os negócios são uma parte importante da experiência do Instagram, e uma comunidade saudável precisa estar aberta e ser consistente sobre parcerias pagas.

Usando a tag “Parceria paga com” e a ferramenta Insights

A nova ferramenta permitirá ao criador, rapidamente marcar qualquer negócio que tenha alguma relação com a publicação ou a estória. Aparecerá com um subtítulo que exibirá: “Parceria paga com,” seguida da tag com a conta do parceiro. Isso tornará a natureza do relacionamento mais transparente para a comunidade. Quando a ferramenta for usada, ambos, o criador e o negócio terão acesso aos Insights para a publicação em questão, facilitando o compartilhamento e como os seguidores irão interagir com essas publicações.

Mais por vir

Esse é o primeiro passo em uma jornada, enquanto se aprende sobre como a comunidade interage com essa nova ferramenta, o foco será em coletar Feedback. “Nós estamos inicialmente formando parcerias com um número reduzido de criadores e negócios, tornaremos essas ferramentas amplamente disponíveis nos meses seguintes, bem como com uma política de uso e diretrizes de aplicações oficiais.”

Fonte: Blog do Instagram