O Futuro da Publicidade:
“Pague-Pelo-Olhar” é apenas o começo

A publicidade vai mudar mais nos próximos 20 anos do que mudou nos últimos 100. Se você precisar de uma prova, basta olhar para a patente Google Glass que foi concedida nessa quinta-feira.

Apelidado de “pague-pelo-olhar”, o conteúdo seria cobrar dos anunciantes pelo número de vezes que alguém literalmente olhou para o anúncio. O conceito está dentro de uma patente “técnica de rastreamento do olhar… implementado em um dispositivo de rastreamento da visão head-mounted que se comunica com um servidor.”

Eles provavelmente farão dinheiro a rodo, e é claramente o principal impulso focado no futuro desta patente. Mas ela está longe de ser a única.

O que é este dispositivo de rastreamento de olhar head-mounted que eles falam? “Óculos incluindo a armação que se prente nos ouvidos do usuário, a ponte que envolve o nariz, e lentes através das quais se visualiza as cenas externas, onde as imagens da cena são capturadas em tempo real”, diz a patente. Ele nunca usa a palavra Google Glass – mas se alguém pode me explicar a diferença entre o que a descrição do dispositivo e Google Glass, eu adoraria ouvi-lo.

Então, para recapitular: o maior motor de busca do mundo foi apenas concedeu uma patente para a forma mais pegajosa de publicidade possível – anúncios que piscam, literalmente, na frente de seus olhos. Google é recebe quando verificam que os olhos do usuário apontaram nessa direção no anuncio, e por quanto tempo. E tudo isso no dispositivo que está sendo semeado entre os formadores de opinião da comunidade de tecnologia.

Em outras palavras, o Google Glass vai trazer um novo significado para “fez você olhar.”

Fase Dois: Pay-Per-Emotion

Agora é o Google, por isso é provável que eles sejam inteligentes e sutis sobre o assunto. Vão começar oferecendo uma camada extra de anúncios em realidade aumentada quando você estiver olhando para outdoors Google Glass amigáveis ​​específicos. Opa! Era obviamente um anúncio, e você olhou para ele, então você deve estar interessado.

Sabemos que os anunciantes vão pagar por esse tipo de truque de alta tecnologia como um ponto extra para a sua campanha, sendo uma maneira fácil de olhar o quadro e a cobertura da mídia paga sem gastar tanto assim para atingir o público-alvo.

Neste ponto, dependendo da reacção de uma fase, os anunciantes locais poderão ter interesse. Você pode começar a ver os menus nas janelas de restaurante, e eles pagarão se os seus olhos permanecem ao longo de um determinado item de menu.

De qualquer forma, tudo isso é apenas um prelúdio para a segunda fase, em que o Google Glass vai intensificar no seu olhar.

A segunda fase, tal como descrito na patente, será de pague-para-emocionar. Se o anúncio pode fazer seus olhos se dilatarem – por exemplo, uma foto particularmente de uma deliciosa fatia de pizza em na janela do restaurante, ou um anúncio Gap democratico – o anunciante paga mais.

“Dilatação da pupila pode ser correlacionados com os estados emocionais (por exemplo, a surpresa, interesse, etc),” lembram os donos da patente. Isso é simplesmente uma câmera que seguirá seu olhar para acompanhar suas emoções.

Fonte: Marshable Business