selfHotel se conecta com investidores e grandes empresas no Demoday InovAtiva

A startup selfHotel, da Bahia, participou na última segunda-feira (5/12) do Demoday InovAtiva, a maior banca de startups do Brasil, realizado em São Paulo. Depois de quatro meses de capacitação e mentorias, o evento marcou o encerramento da última edição do programa Inovativa Brasil e teve a participação de 111 investidores e executivos de grandes empresas assistindo as bancas de pitch com outras 116 startups, que se apresentaram junto com o selfHotel. O Demoday foi realizado dentro da programação da 5ª Conferência Nacional da Anjos do Brasil.

Diante do problema da hotelaria mundial com seus altos custos com vendas através de terceiros, por não saberem utilizar o marketing digital de forma eficaz, foi criado o selfHotel, plataforma para automação de marketing digital para hotéis e pousadas, capaz de atrair, reter e converter visitas em reservas diretas. Segundo Raul Motta, sócio fundador da startup – As bancas de mentoria ampliaram nosso horizonte e esclareceram muitas dúvidas que tínhamos sobre esse ecossistema de inovação e empreendedorismo.

A preparação para o Demoday InovAtiva iniciou no sábado e domingo no Bootcamp Final na Escola de Negócios do Sebrae. Durante dois dias o selfHotel recebeu capacitação e o apoio dos mentores para preparar sua apresentação para uma banca de investidores. Uma surpresa positiva, superando nossas expectativas – disse Allessandro Canella, sobre o InovAtiva.

Para o Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, as startups que chegaram até o Demoday são vencedoras e finalistas do maior programa de aceleração de startups do Brasil. “Concluir o ciclo de aceleração do Inovativa Brasil mostra que a startup tem maturidade e potencial para conquistar mercados, além disso, elas contam com uma série de benefícios para continuar acelerando seus  negócios”. O InovAtiva, que é realizado pelo MDIC e pelo SEBRAE com execução da Fundação CERTI, completa com esse Demoday a aceleração de 418 startups em quatro anos de existência.

O crescimento e a qualidade do InovAtiva têm chamado a atenção de vários segmentos e atraído cada vez mais investidores, como Thiago Terra Ramalho, da Lotus Venture Investments. O executivo destaca a capilaridade do programa como fundamental para revelar importantes iniciativas, conseguindo alcançar empreendedores do interior brasileiro. “Olhamos oportunidades de investimentos que ainda não estão na mira dos grandes investidores”, explica.