Empreendedorismo e Marketing Digital: 19 anos de inovação e pioneirismo em Salvador

BeeWeb, um agência digital legítima de Salvador, completa quase duas décadas de existência.

Se abrir uma empresa no Brasil já é difícil, tentar mantê-la é ainda mais complicado. De acordo com o levantamento Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em 2019, 6 em cada 10 empresas abertas não conseguiram manter as portas abertas por mais de cinco anos.

Constata-se, portanto, que conforme os anos passam, vai ficando mais desafiador manter o negócio no Brasil. Contrariando essas estatísticas encontra-se a BeeWeb. Criada em 2001, a empresa é a Agência Digital com mais tempo no mercado baiano. A única que conseguiu enfrentar e ultrapassar todos os cenários desfavoráveis dos últimos anos e que vem escrevendo a quase duas décadas uma história de pioneirismo e credibilidade junto a seus clientes.6

 

Já adaptada aos novos moldes impostos pelo “novo normal” em razão da pandemia do Coronavírus, a comemoração pelos 19 anos aconteceu em uma live transmitida em seus canais digitais – Instagram, Facebook e Youtube. Durante o bate-papo, comandado por Allessandro Canella, foi possível relembrar como tudo começou, quem já passou pela empresa, conhecer quem faz parte da equipe atual e, claro, ouvir aqueles que dão fôlego nessa caminhada – os clientes. São eles as melhores testemunhas da trajetória de reconhecimento pela seriedade, determinação e persistência.

“As empresas duram muito pouco aqui no Brasil e você [Canella] vem construindo ao longo desse tempo uma relação muito próxima e consistente. Isso faz com que os negócios consigam perdurar por muito mais tempo. A forma que você se dedica à organização sempre com muita seriedade e compromisso nas entregas faz com que os seus clientes não se limitem apenas a relação de cliente – fornecedor. É uma empresa que tem um DNA inovador e eu gostaria em nome da ABIH Bahia parabenizar por essa parceria que já tem bastante tempo”, disse Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), que é cliente BeeWeb há mais de 12 anos.

Acompanhando a passos largos toda a Transformação Digital em voga na sociedade, a BeeWeb mudou os rumos do destino Praia do Forte – na Bahia, e o tornou conhecido internacionalmente. A alavancada do lugar que antes era conhecido por uma pequena parcela de baianos se deu a partir de um portal desenvolvido pela empresa.

“Foi fundamental, a BeeWeb se juntar a nós. Uma história juntos: a Praia do Forte, a Turisforte e a BeeWeb. Uma história bacana de ser contada e hoje vale muito a pena lembrar aqui. Contamos com a sua dedicação intensiva aos clientes olhando para o futuro. Vendas diretas, a eficiência operacional, o uso da tecnologia e o atendimento – o valor humano às pessoas que vão trabalhar com todas essas ferramentas para prosperarmos”, falou Marcos Zarpellon, vice-presidente da Turisforte e proprietário do Hotel Porto Zarpa.

O presidente da Turisforte, Vitor Hugo Knack, ainda destacou que há 15 anos a BeeWeb cuida de toda parte de desenvolvimento e tecnologia, deixando o Portal de Praia do Forte sempre bem posicionado com o objetivo de fomentar o desejo das pessoas em conhecer o destino litorâneo na Bahia.

E é exatamente esse o grande diferencial da BeeWeb, a capacidade de acompanhar as mudanças e a flexibilidade de adaptar-se ao novo. Foi assim também com a empresa localizada em Angola, a Velonet: “O trabalho que a empresa vem fazendo com a Velonet, nos últimos dois anos, na parte de fortalecimento da imagem institucional em Angola está valendo muito a pena. A Velonet já dobrou de tamanho depois que fizemos esse fortalecimento de marca. E no pós-pandemia parece que iremos crescer bastante também. Fomos uma das poucas empresas que teve estrutura para continuar. Então, estamos começando a absorver clientes de outros lugares”, revelou Raul Motta, CEO da Velonet Angola.

19 anos, um pequeno voo para uma agência digital

O Marketing Digital é uma área promissora e que oferece diferentes oportunidades de atuação. Resumidamente, pode ser definido como o conjunto de ações desenvolvidas para se comunicar com potenciais clientes da internet, divulgando uma marca ou produto. Algumas das estratégias conhecidas são SEO, gerenciamento das redes sociais, e-mail marketing e produção de conteúdo estão no portfólio de serviços da agência.

Em um mundo movido pela Transformação Digital, portanto, faz-se necessário estar atento às novas ferramentas e tecnologias do mercado para não ficar para trás. “Desejamos que vocês se aperfeiçoem para nos ajudar cada vez mais. Que você tenha mais 20 anos pela frente se fortalecendo e da nossa parte estaremos aqui junto com você”, acrescentou Franklin Mira, diretor da Téssera.

 

Eu quero parabenizar pelos 19 anos de história agradecendo a cada pessoa que um dia fez parte dessa colmeia e que de uma certa forma ajudou a BeeWeb a estar onde está hoje e desejar sucesso a empresa e seus funcionários. Hoje, eu me sinto feliz em fazer parte dessa equipe brilhante

Para a coordenadora de redes sociais da BeeWeb, Vivian Cangussu, é preciso sempre manter os olhos atentos ao comportamento do consumidor, as novas ferramentas e tecnologias do mercado visto que a velocidade de mudança na área da tecnologia é sempre muito veloz.

As quase duas décadas de história da BeeWeb foram construídas por pessoas que  compartilham no seu dia a dia, a alegria e satisfação de ser parte de uma empresa que tem como sua marca registrada a inovação.

“Eu quero parabenizar pelos 19 anos de história agradecendo a cada pessoa que um dia fez parte dessa colméia e que de uma certa forma ajudou a BeeWeb a estar onde está hoje e desejar sucesso a empresa e seus funcionários. Hoje, eu me sinto feliz em fazer parte dessa equipe brilhante”, concluiu Vanessa Araújo da equipe BeeWeb.

Essa é a BeeWeb. Com muita história para contar, mas sem perder de vista o futuro que se aproxima!

Assista agora na Integra a LIVE dos 19 Anos da BeeWeb