Mais um ano: BeeWeb completa quase duas décadas no mercado de Marketing Digital

Com uma história de conquistas e pioneirismo através do Marketing Digital, a BeeWeb completa 19 anos de sua fundação

Somos parte de um mundo movido pela Transformação Digital. Por isso, desde 2001 a BeeWeb vem acreditando e apostando na experiência, criatividade e inovação sem perder de vista o foco no resultado. E cá pra nós, o pioneirismo em fundar uma Agência Digital quando o Google tinha apenas 3 anos fez com que conquistássemos a credibilidade do mercado trabalhando com uma visão estratégica voltada para o resultado.

Estamos bem pertinho de completar 20 anos de jornada. E isso é apenas o início de uma agência especializada em comunicação digital, que conta com uma equipe qualificada, multidisciplinar e comprometida que nos permite oferecer ao mercado soluções com praticamente todas ferramentas do Marketing Digital. 

Quer conhecer os marcos dessa história? Então, segue aqui com a gente que nós vamos juntos fazer essa viagem no tempo.

  • Uma história de conquistas
  • Portal da Praia do Forte
  • Encanto pela hotelaria
  • Tudo novo de novo

Uma história de conquistas

Inicialmente batizada de Central-Mails, a BeeWeb passou a atender por este nome em 2004 quando a empresa ganhou o prêmio TOP WEB (ADVB-BA), seu sócio Allessandro Canella junto com outras 7 agências digitais baianas fundaram a ADBA, sendo ele convidado para presidir a associação regional – passando depois a chamar ABRADI-BA. Ficou claro que o antigo nome não mais representava os propósitos do negócio.

A partir desse momento, a agência que se dedicava apenas à terceirização de e-mails, avançou, desenvolveu tecnologias próprias e designs consistentes e personalizados, passando a criar páginas portentosas da Internet, implementar novos serviços e a impor um posicionamento mercadológico através de serviços especiais para sua clientela seleta.

Portal da Praia do Forte

Em 2004, a BeeWeb mudou os rumos do destino Praia do Forte. O local que antes era conhecido por uma pequena parcela de baianos se transformou em um destino desejado por turistas do Brasil e até mesmo do mundo. A ampla divulgação feita a partir do portal desenvolvido pela BeeWeb foi um verdadeiro divisor de águas.

Minha gestão [como presidente] foi marcada por uma ênfase na área de marketing. Nós entendemos a importância de ter um Portal da Praia do Forte. Esse Portal foi estruturado pela BeeWeb e com isso nós conseguimos reunir as informações importantes desse destino: a história, os benefícios do turista vir para cá, as pousadas, os restaurantes, as empresas de serviço, enfim toda a cadeia produtiva do turismo. Sempre divulgando a Praia do Forte como um destino único e diferenciado.

Marcos Zarpellon - Atual Vice-Presidente da Turisforte Tweet
Sala de Produção
Sede Manuel Dias - Pituba 2003
Sala de Produção
Sede de Piatan 2008
Sala de Produção
Sede de Patamares em 2011
Sala de Produção
Sede Itaigara em 2018
Produção Presencial 2020
Sede Verdemar na Pituba
Previous
Next

Encanto pela hotelaria

Quem conhece um pouquinho da história da BeeWeb sabe o enorme apreço pelo Turismo e Hotelaria. Mas, engana-se quem acha que essa relação começou por agora. A agência já atende a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) desde 2005 e teve como seu primeiro cliente em 2001 a Pousada Cabanas Aruá.

A afinidade e amor por esse setor tomou proporções tão grandes que em 2015, foi criada a startup selfHotel. É através dela, que meios de hospedagem alcançam resultados que certamente não atingiriam se não contassem com o auxílio das ferramentas de Marketing Digital.

Tudo novo de novo

Chegamos ao ano de 2020. O ano que todo mundo teve que se reinventar. E a BeeWeb mais uma vez, mostrou porque mesmo em meio a grande desafios a empresa está pronta a se adaptar qualquer que seja o cenário. Assim, como grandes empresas ícones do mundo digital como o Twitter, a agência adotará o home office como forma permanente de trabalho.

A equipe composta por profissionais multidisciplinares se reúne fisicamente ao menos uma vez ao mês com o objetivo de manter o contato físico, continuar os laços de amizade e fazer aquela resenha com os colegas. As reuniões acontecem na nova sede agora localizada dentro do Hotel Verdemar.

E não é só a forma de trabalho que está atualizada. A tradicional marca amarela e preta deu lugar a cor laranja e nuances da união do azul com o lilás. O laranja representa a criatividade, o entusiasmo, a alegria e a diversão, o azul significa credibilidade, sucesso, autoridade e profissionalismo e o lilás a tecnologia e a inovação.

E assim, uma história única e extraordinária vai sendo construída. Agora, falta muito pouco para os tão sonhados 20 anos. Até lá, muitas novidades surgirão.